Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

YouTube exclui canal oficial de Nicolás Maduro em meio a tensões com os EUA

O governo venezuelano ainda não se pronunciou, mas a TV estatal Telesur afirmou que a exclusão ocorreu “sem qualquer tipo de justificativa.

Por Jonas Souza

20/09/2025 às 19:53

Notícias do Mundo – O canal oficial do presidente venezuelano Nicolás Maduro no YouTube, com 233 mil inscritos, foi excluído da plataforma na tarde de sexta-feira (19/9). Ao acessar a conta, os usuários se deparam com a mensagem: “Esta página não está disponível. Pedimos desculpas pelo incoveniente”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Tesoureira do PT defende deputados que votaram a favor da PEC da Blindagem

O governo venezuelano ainda não se pronunciou, mas a TV estatal Telesur afirmou que a exclusão ocorreu “sem qualquer tipo de justificativa” e destacou a possibilidade de motivação política em meio a operações de guerra híbrida dos Estados Unidos contra a Venezuela.

A tensão internacional aumentou nesta semana, após os EUA posicionarem oito navios no Caribe, enquanto Maduro declarou “ameaça militar” e convocou tropas às fronteiras, além de realizar exercícios militares na ilha La Orchila e incentivar a preparação de civis.

O presidente da Venezuela já teve suspensões anteriores em redes sociais, incluindo bloqueio de transmissões ao vivo no TikTok durante protestos em 2024, e sua conta no Facebook foi suspensa por um mês em 2021 após divulgação de um remédio contra a Covid-19.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Em Borba, Roberto Cidade reforça compromisso com o desenvolvimento no interior

Mandatário destacou a necessidade de fortalecer o desenvolvimento dos municípios do interior.

há 45 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro oficializa candidatura à Presidência e promete a Milei “lutar juntos contra o terrorismo”

Convenção do PL em São Paulo confirmou o senador como candidato ao Palácio do Planalto e reuniu lideranças da direita brasileira e o presidente da Argentina.

há 1 hora

Polícia

Veja carro usado por criminosos em assalto à casa de jornalista em Manaus

Volkswagen Polo branco, de placa TSD1I35, teria sido utilizado por trio armado que invadiu a residência após monitorar a rotina das vítimas no bairro Aleixo.

há 1 hora

Brasil

Trump planejam enviar diplomatas ao Brasil para questionar integridade das urnas eletrônicas, diz jornal

Reportagem do The Washington Post afirma que missão ocorreria semanas antes do pleito e teria provocado reação de autoridades brasileiras.

há 2 horas

Eleições 2026

Após especulações de substituição, Omar Aziz confirma Alessandra Campêlo como vice na chapa ao governo

Deputada estadual tem nome oficializado na chapa do PSD durante convenção conjunta com MDB e Republicanos, encerrando especulações sobre uma possível substituição.

há 3 horas