A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Zelenskiy alerta para “ato cruel” da Rússia no Dia da Independência

Independência da Ucrânia é comemorada em 24 de agosto

Por Hugo Guimarães

21/08/2022 às 12:31

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy advertiu que na próxima semana, quando o país celebrar o Dia da Independência, em 24 de agosto, a Rússia poderá tentar fazer algo “particularmente cruel”.

“[A próxima semana] é muito importante para todos nós, para o nosso país. O nosso Dia da Bandeira, o nosso Dia da Independência. A comemoração dos veteranos da guerra pela liberdade da Ucrânia está à frente”, disse Zelensky neste sábado (20), no pronunciamento que faz todos os dias à noite, transmitido pelos meios de comunicação oficiais.

“Devemos estar conscientes de que nesta semana a Rússia pode tentar fazer algo particularmente desagradável, algo particularmente cruel”, acrescentando que “como em qualquer outra semana, durante estes seis meses, a Rússia fez sempre a mesma coisa: desagradável e cruel”.

“[Uma das] tarefas-chave do inimigo é humilhar-nos, ucranianos, desvalorizar as nossas capacidades, os nossos heróis, semear o desespero, o medo, semear conflitos”, criticou.

O presidente ucraniano afirmou ainda que este ano é “realmente especial”, considerando que “se pode literalmente sentir no ar da Crimeia que a ocupação lá é temporária e que a Ucrânia está regredindo”.

A Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

María Corina Machado diz que governo fechou espaço aéreo para impedir seu retorno à Venezuela

Líder da oposição afirma que pretendia voltar ao país para apoiar vítimas dos terremotos, mas acusa governo de bloquear sua entrada.

há 15 minutos

Mundo

Unicef estima que 680 mil crianças precisam de ajuda humanitária após terremotos na Venezuela

Organização das Nações Unidas amplia operações de emergência para atender crianças e famílias afetadas pela tragédia que devastou parte do país.

há 16 minutos

Esporte

Imprensa internacional destaca virada histórica do Brasil sobre o Japão na Copa

Seleção Brasileira venceu por 2 a 1 nos acréscimos, garantiu classificação e teve atuação destacada por veículos da Europa e dos Estados Unidos.

há 25 minutos

Amazonas

Wilson Lima parabeniza Caprichoso pelo título do Festival de Parintins 2026: “Viva o Boi Caprichoso”

Ex-governador do Amazonas homenageou o Caprichoso após a conquista do título do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 36 minutos

Brasil

Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 23 milhões

Bilhetes premiados foram registrados em oito municípios pernambucanos.

há 43 minutos