A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Cetam abre mais de 23 mil vagas em cursos de qualificação em Manaus; veja como participar

Essa é mais uma oferta do ano para os centros de convivência e as três escolas do Cetam na capital.

Por Natan AMPOST

28/05/2021 às 14:50

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre 23.700 vagas, divididas em 62 cursos de qualificação profissional, somente para Manaus.

O processo de inscrição será exclusivamente on-line. Acontecerá dia 1° de junho, das 6h às 18h, ou antes desse horário, caso todas as vagas disponibilizadas tenham sido preenchidas. Os interessados em conseguir uma vaga deverão acessar, antecipadamente, o edital no endereço https://cursos.cetam.am.gov.br e conferir a lista completa dos cursos, vagas e pré-requisitos exigidos.

Essa é mais uma oferta do ano para os centros de convivência e as três escolas do Cetam na capital. A primeira ocorreu dia 8 de março. Na ocasião, foram oferecidas 6.120 vagas em 42 cursos de qualificação. De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, além de as vagas terem sido triplicadas, a instituição se preocupa em atender as demandas do mercado. Por isso, nesta oferta, terá 62 cursos, sendo três novos: Embalador à Mão, Marketing para Negócios Digitais e Design para Mídias Sociais.

Haverá aulas pela manhã, tarde e noite. Elas continuarão ocorrendo de forma remota, conforme vem acontecendo desde o início do ano. Serão organizadas por coordenadores e instrutores, que se orientarão pelo guia metodológico para o ensino remoto, lançado pelo Cetam em 15 de fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE

Os cursos estão distribuídos em 474 turmas, divididas entre as três unidades do Cetam na capital – escolas Saavedra e Padre Estélio Dalison, e também o Instituto Benjamin Constant (IBC) –; os seis Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs); o Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida (Ceci); além do Centro Cultural Aníbal Beça e Cetam Digital.

Inscrição
Após realizar a inscrição eletrônica, o candidato receberá e-mail confirmando a vaga e contendo as orientações e prazos para o envio dos documentos à unidade onde se candidatou para realizar o curso.

É importante que fique atento aos requisitos do curso e se antecipe em providenciar a documentação necessária para o envio junto ao formulário digital para fins de confirmação da vaga conforme cronograma disponível no edital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Ex-mulher de Silas Câmara, Antônia Lúcia pode ficar inelegível após voto de Moraes por condenação de mais de 6 anos

Ministro do STF também determinou indenização de R$ 115 mil por danos aos cofres públicos; julgamento segue até 15 de junho no plenário virtual da Primeira Turma.

há 8 minutos

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 42 minutos

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 1 hora

Esporte

Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O amistoso diante do Egito, marcado para as 19h (horário de Brasília).

há 1 hora