A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Concurso público da Adaf tem validade prorrogada no AM

Com as provas realizadas em dezembro de 2018, o concurso teve resultado final homologado no dia 11 de junho de 2019, e a primeira chamada de aprovados ocorreu em março de 2020.

Por Natan AMPOST

02/06/2021 às 16:43

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Foi prorrogado por mais dois anos o prazo de validade do concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). A autarquia já convocou aprovados para todas as 208 vagas previstas no edital. A prorrogação foi publicada na edição de 26 de maio do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com as provas realizadas em dezembro de 2018, o concurso teve resultado final homologado no dia 11 de junho de 2019, e a primeira chamada de aprovados ocorreu em março de 2020. Os procedimentos para posse foram suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19, sendo retomados em julho. Outras duas chamadas foram realizadas até o preenchimento das 208 vagas.

Em razão das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a nomeação dos aprovados somente foi possível mediante assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Governo do Amazonas, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas.

“A nomeação de todos os aprovados foi uma grande conquista para a Adaf, permitindo o fortalecimento de suas ações de defesa do patrimônio animal e vegetal e, consequentemente, contribuindo para a valorização dos produtos regionais, para o crescimento econômico do Estado e para a manutenção da saúde pública”, destaca o diretor-presidente da agência, Alexandre Araújo.

A prorrogação da validade do certame por dois anos passa a contar de 11 de junho de 2021 e vai permitir, em caso de vacância, a chamada de aprovados além do número inicialmente previsto no edital, obedecendo à ordem de classificação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Ex-mulher de Silas Câmara, Antônia Lúcia pode ficar inelegível após voto de Moraes por condenação de mais de 6 anos

Ministro do STF também determinou indenização de R$ 115 mil por danos aos cofres públicos; julgamento segue até 15 de junho no plenário virtual da Primeira Turma.

há 35 segundos

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 34 minutos

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 60 minutos

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 1 hora

Esporte

Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O amistoso diante do Egito, marcado para as 19h (horário de Brasília).

há 1 hora