Oportunidade

Defensoria faz seleção para estagiário de pós-graduação no Amazonas

Inscrições estão abertas até o dia 14 de janeiro; interessados devem comprovar conclusão no curso de Direito.

Redação AM POST

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou na terça-feira (04/01) edital para seleção de estagiários de pós-graduação no Polo do Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). As inscrições estão abertas até o dia 14 de janeiro.

Continua depois da Publicidade

Estudantes que desejam participar do processo seletivo devem comprovar conclusão no curso de Direito enviando, no ato da inscrição, diploma ou qualquer outro comprovante da conclusão do curso de bacharelado em Direito, em instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Além do diploma, é necessário o envio de currículo (com telefone para contato e e-mail) e cópias do RG, CPF e comprovante de residência para o e-mail: [email protected] Na seleção feita pelo Polo do Médio Amazonas, está sendo ofertada 1 (uma) vaga.

A jornada de atividade do estágio será de 30 horas semanais, divididas entre atividades teóricas e práticas, em expediente diário, pela manhã ou à tarde, de acordo com a conveniência e oportunidade da Defensoria Pública.

Continua depois da Publicidade

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 2.032,00 e auxílio transporte de R$ 167,20 nos termos da Resolução nº 010/2019-CSDPE/AM e do Ato Normativo nº 03/2021 – GDPG/DPE/AM.

Etapas
As etapas da seleção são as seguintes:

Continua depois da Publicidade

a) pré-seleção, que consiste em avaliação dos documentos enviados pelo e-mail [email protected];

b) entrevista dos(as) candidatos(as) selecionados;

Continua depois da Publicidade

c) prova discursiva, com 2 (duas) questões subjetivas com temas relacionados às funções institucionais (cada questão deverá ser respondida em até 20 linhas).

As duas últimas fases serão realizadas presencialmente na unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas – Polo Médio Amazonas, na cidade de Itacoatiara.

O agendamento da entrevista e prova discursiva será realizado por meio de contato direto com o candidato, via mensagem de WhatsApp ou ligação.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI.