A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Inscrições para 6,8 mil vagas em cursos gratuitos do Cetam estão abertas no Amazonas

As vagas são divididas em 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas.

Por Natan AMPOST

03/09/2018 às 14:52 - Atualizado em 04/09/2018 às 10:37

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre, a partir desta segunda-feira (3), as inscrições para um processo seletivo de 6.830 vagas em cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio para a capital e interior do Estado.

PUBLICIDADE

As vagas são divididas em 49 cursos técnicos e 22 especializações técnicas. “Em 2018, a oferta de cursos de formação técnica cresceu 79% em relação a 2017. São 5.590 vagas para o interior e 1.240 para a capital, com vagas destinadas a candidatos indígenas, com foco na preparação de cidadãos para os desafios atuais do mercado de trabalho”, explicou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br, até às 16h do dia 13 de setembro de 2018.

Ao fazer a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, transferir os dados via internet e imprimir a guia de recolhimento para o pagamento da inscrição. A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva no dia 25 de novembro de 2018. Os editais estão disponíveis no site.

Cursos
O Processo Seletivo contempla cursos técnicos e de especialização técnica em diversas áreas, como: Técnico em Enfermagem, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, Técnico em Zootecnia, Técnico em Edificações (Construção Civil), Esp. Téc de Nível Médio em Enfermagem – Urgência e Emergência, Esp. Téc. de Nível Médio em Informática – Redes de Computadores, Esp. Téc de Nível Médio em Planejamento e Controle de Produção, entre outros.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Novo tremor de magnitude 4,6 atinge a Venezuela

Tremor foi registrado no litoral norte, próximo a Caracas, e ocorre em meio a um cenário de emergência humanitária com milhares de desaparecidos e operações de resgate em andamento.

há 15 minutos

Esporte

Ancelotti sobre Neymar: “Óbvio que pode jogar mais do que 15 min”

Técnico da Seleção Brasileira afirmou que camisa 10 evoluiu fisicamente e pode ter participação maior no duelo decisivo das oitavas de final.

há 25 minutos

Manaus

Filhotes de cachorro são encontrados abandonados em caixa na Zona Leste de Manaus

Animais foram localizados na manhã desta segunda-feira (29), em meio à chuva, no loteamento Castanheira. Caso mobiliza apelo por resgate urgente de ONGs e órgãos de proteção animal.

há 33 minutos

Amazonas

Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços no Amazonas; veja o que abre e o que fecha nesta segunda (29)

Serviços de saúde e segurança funcionam normalmente, enquanto órgãos administrativos, Detran, PACs e escolas estaduais suspendem o atendimento.

há 49 minutos

Manaus

Família pede investigação sobre acidente com viatura da ROCAM e rebate acusações contra motorista em Manaus

Parentes das vítimas afirmam que o condutor não dirigia embriagado, contestam informações divulgadas nas redes sociais e cobram apuração das circunstâncias da colisão na Avenida Autaz Mirim.

há 56 minutos