A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

MPAM abre inscrições para processo seletivo de estagiários a partir de segunda (29)

As inscrições vão até o dia 14/05.

Por Natan AMPOST

27/04/2024 às 12:17

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), abre inscrições, na próxima segunda-feira (29 de abril), do processo seletivo para a Formação de Cadastro de Estagiários – Nível Superior, para estudantes dos cursos de jornalismo, serviço social, arquivologia, designer gráfico e estatística, exceto direito. O edital do II Processo de Formação, com maiores informações, foi publicado na edição do Diário Oficial do MPAM ontem (26/04) e pode ser acessado por meio link (https://diario.mpam.mp.br/pages/home.jsf# ). As inscrições vão até o dia 14/05.

A formação de cadastro compreende o cadastro on-line, de caráter eliminatório, e análise documental, de caráter classificatório.

Os candidatos aprovados serão chamados para a seleção respectiva, de acordo com o surgimento de vagas. Após convocados, os estudantes selecionados terão carga horária de 20 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.173,56 mais auxílio-transporte de R$ 198, além de seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio da plataforma EAD MPAM no endereço eletrônico https://ead.mpam.mp.br/ ou hiperlink divulgado no site oficial do MPAM www.mpam.mp.br.

PUBLICIDADE

No ato da inscrição é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados, bem como da realização de upload dos documentos listados no anexo. A relação preliminar dos cadastros validados será publicada no dia 24/05/2024 nas plataformas oficiais (portal e redes sociais) do MPAM e do perfil do Instagram do Ceaf @ceaf.mpam.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 3655-0753.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO MOODLE – MPAM

1. CADASTRE-SE NA PLATAFORMA MOODLE – MPAM
1.1. Acesse https://ead.mpam.mp.br/

PUBLICIDADE

1.2. No menu ACESSAR clique em CRIAR NOVA CONTA.

1.3. Na janela NOVA CONTA, preencha o formulário e clique em CRIAR MINHA CONTA.

1.4. Aparecerá uma mensagem igual ou semelhante a: “Uma mensagem foi enviada para o seu endereço [email protected]. Esta mensagem contém instruções para completar a sua inscrição. Se você encontrar dificuldades contate o administrador”.

1.5. Você receberá no e-mail cadastrado uma mensagem padrão para confirmar o cadastramento.

PUBLICIDADE

1.6. Clique no link, você será encaminhado para o site Moodle – MPAM, para finalizar o processo de cadastramento.

1.7. Pronto! Seu registro está completo no MOODLE – MPAM.

1.8. Faça login no Moodle – MPAM (utilize o login e senha que você acabou de cadastrar).

2. CADASTRE-SE NO CERTAME:

PUBLICIDADE

2.1 Para realizar o cadastro acesse: II CADASTRO DE ESTAGIÁRIOS.

2.2. Uma nova janela será aberta com a aba INSCREVA-ME.

2.3. Clique em INSCREVA-ME.

2.4. Pronto! Você já está cadastrado no MOODLE – MPAM e inscrito no ambiente virtual II CADASTRO DE ESTAGIÁRIOS – Edital 001/2024/PGJ. Agora é só preencher as informações e encaminhar os documentos solicitados conforme edital.

2.5. Toda vez que desejar retornar, dirija-se ao site MOODLE – MPAM (https://ead.mpam.mp.br/) e acesse com seu login e senha.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Justiça converte pena de jornalista em prisão por dívida relacionada a condenação contra Carla Zambelli

Defesa afirma que jornalista não tinha condições financeiras para quitar a dívida e havia solicitado parcelamento dos valores estabelecidos pela Justiça.

há 7 horas

Política

Maria do Carmo registra baixa adesão de eleitores no interior do AM após evento esvaziado em Manaus

Pré-candidata do PL cumpriu agenda política ao lado de vereadores aliados.

há 7 horas

Brasil

André Mendonça manda retirar tornozeleira de irmão de Ciro Nogueira

Decisão do ministro do STF considerou que não há indícios de fuga ou de tentativa de interferência nas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

há 7 horas

Eleições 2026

Augusto Cury explica por que escolheu Manaus para lançar pré-candidatura à Presidência da República

Studio 5 lotou durante ato político que marcou entrada do escritor na disputa presidencial de 2026.

há 8 horas

Brasil

Homem que tentou estuprar nutricionista implora a juiz para não ficar preso: “voto de confiança”

Vítima conseguiu escapar após cerca de 30 minutos de luta corporal; investigado possui histórico criminal e teve prisão preventiva decretada.

há 8 horas