O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Processo Seletivo oferece vagas para jovens em busca do primeiro emprego com salário de R$ 1,2 mil no Amazonas

Inscrições começam na terça-feira (10/05) para nível fundamental; selecionados irão atuar no Projeto Novo Idam, na capital e interior.

Por Natan Gaia

09/05/2022 às 14:33 - Atualizado em 09/05/2022 às 14:35

Redação AM POST

O Governo do Amazonas, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), lançou, na sexta-feira (06/05), Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 50 vagas ofertadas exclusivamente para quem busca o primeiro emprego, sendo 45 para ampla concorrência e 5 para pessoas com deficiência (PcD), com salário de R$ 1.212,00.

PUBLICIDADE

Os 50 candidatos selecionados irão atuar no Projeto Novo Idam, que visa apoiar o desenvolvimento rural e sustentável do Amazonas. Além disso, esses jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A intenção da parceria com a Aadesam é complementar o quadro multidisciplinar do Idam, como destaca o diretor-presidente do Instituto, Tomás Sanches.

“Temos uma demanda muito grande de produtores, agricultores familiares e pescadores necessitando de assistência técnica, em virtude do investimento que o Governo do Estado tem dado ao setor primário, seja através das aquisições ou aplicação de crédito rural. Esse projeto vai possibilitar qualidade no atendimento e um maior alcance em todo o Amazonas”, enfatizou Sanches.

A coordenadora da Comissão de Processo Seletivo Simplificado, Jucianny Gomes, ressalta a importância de abrir oportunidades para o interior do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Diferente dos outros processos seletivos voltados para o primeiro emprego, esse projeto é o primeiro que abre oportunidade para o interior do estado. Ao todo são 50 vagas distribuídas para Manaus e os municípios de Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Autazes e Novo Airão. As vagas são destinadas para o cargo de auxiliar administrativo, com remuneração de um salário mínimo, mais vale alimentação”, destaca Jucianny.

Como participar
O Edital do PSS nº 009/2022 e o link para inscrição estão disponíveis no site da instituição (www.aades.am.gov.br), na aba Processos Seletivos. As inscrições iniciam na terça-feira (10/05) e serão realizadas inteiramente pela internet. Para participar do PSS, o candidato deve ter idade a partir de 18 anos, ter o curso de informática básica e Ensino Fundamental completo. As vagas são destinadas tanto para a capital quanto para o interior.

PUBLICIDADE

Os candidatos devem acompanhar o cronograma de atividades disponibilizado no edital, assim como devem estar atentos aos prazos. Qualquer alteração no andamento do PSS será divulgada no site www.aades.am.gov.br.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Advogado e influenciador João Neto passa mal após ser transferiado para cadeia comum

Suspeito de agredir a namorada, ele alegou dores no peito momentos antes da transferência do presídio militar.

há 9 minutos

Brasil

Pai e filho morrem após caminhonete invadir casa no dia do aniversário do idoso

As vítimas tomavam café juntos quando foram atingidos.

há 1 hora

Brasil

Ex-senador Telmário Mota deixa prisão e cumprirá pena em casa por problemas de saúde

Telmário cumpria pena em regime fechado pela condenação por importunação sexual contra a própria filha.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro critica Lula por conceder asilo a ex-primeira-dama condenada do Peru

Bolsonaro também aproveitou para criticar a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes.

há 2 horas