Oportunidade

Provas do concurso público da PM serão aplicadas para mais de 111 mil inscritos neste domingo no Amazonas

O concurso público para a PM do Amazonas corrige uma distorção histórica de déficit na corporação.


Redação AM POST

Decisão judicial proferida nessa sexta-feira (04/02) pelo desembargador Domingos Jorge Chalub, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), garante a aplicação de provas neste domingo (06/02) aos mais de 111 mil inscritos no concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Continua depois da Publicidade

Os candidatos com a inscrição confirmada devem consultar os locais de realização das provas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV) e inserir o número do CPF no campo “Consulta ao local de prova”.

De acordo com a banca organizadora, além de Manaus, as provas ocorrerão nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Conforme estipulado pela FGV, o fechamento dos portões será às 7h45 para o cargo de nível médio; e às 14h45 para os cargos de nível superior. Já o início das provas será às 8h para o cargo de nível médio; e 15h para os cargos de nível superior. Todos os locais de realização de provas seguirão o horário de Manaus.

Continua depois da Publicidade

A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio e 80 para o nível superior.

Cargos
O concurso público para a PM do Amazonas corrige uma distorção histórica de déficit na corporação. São 1.350 vagas, sendo mil para aluno soldado (nível médio); 320 para aluno oficial (nível superior); e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).

Continua depois da Publicidade

Os soldados e oficiais da Polícia Militar trabalharão em contato cotidiano com o público, em equipe, sob supervisão, em ambiente de trabalho que pode ser fechado, a céu aberto ou em veículo automotor, em horários diversos (diurno, noturno e em rodízios de turnos). Atuar em condições de pressão e de risco de morte fará parte de sua rotina de trabalho.

E os oficiais de saúde Polícia Militar vão atuar de acordo com a legislação que rege sua especialidade, realizando atendimento clínico, emergencial, ambulatorial, perícias e atividades da especialidade, bem como cumprindo plantões internos e atuando em eventos policiais militares internos e externos, próprios do oficial policial militar.

Continua depois da Publicidade