A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Oportunidade

Resultado preliminar do concurso do TJAM é divulgado; confira lista

Na lista constam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética, e as notas provisórias.

Por Natan AMPOST

05/11/2019 às 15:53 - Atualizado em 15/09/2024 às 16:46

Redação AM POST*

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado provisório das provas objetivas do concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível superior e de nível médio da Corte Estadual.

PUBLICIDADE

Na lista constam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética, e as notas provisórias da prova objetiva de conhecimentos básicos (P1); da nota provisória na prova objetiva de conhecimentos específicos (P2) e da somatória das duas notas, que representa a nota final provisória.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório das provas objetivas das 9h desta quarta-feira (6) até as 18h de quinta-feira (7), sempre considerando o horário oficial de Brasília, no site do Cebraspe, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período não serão aceitos pedidos de revisão, conforme explicou o presidente da comissão concurso, desembargador Ari Moutinho.

“Nós todos primamos pela transparência e, por isso, hoje, tanto no site da banca organizadora do certame, o Cebraspe, quanto na edição do Diário da Justiça Eletrônico já está disponível a lista preliminar dos que atingiram a nota mínima exigida para continuar no páreo por uma vaga no concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas. Em seguida virão as próximas etapas, que também serão respeitadas, como o ingresso de recurso, que começa nesta quarta-feira, até chegar à nomeação dos aprovados, a qual informaremos em data oportuna”, destacou o magistrado.

As provas acorreram no dia 13 de outubro e um total de 68.750 candidatos se inscreveram. O juiz coordenador do certame, Alexandre Novaes, reforça que o relatório provisório, divulgado nesta terça-feira, contém os candidatos que não foram eliminados do certame. “As próximas fases do concurso são a avaliação biopsicossocial; banca de verificação de cotas raciais e, por fim, a prova de títulos, que é prevista para os cargos de nível superior”, frisou.

PUBLICIDADE

Veja a lista completa AQUI
Vagas
Foram disponibilizadas 160 vagas, além da formação de cadastro reserva, o concurso teve seu edital de lançamento divulgado em julho deste ano, o qual designava 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).

Para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) todas as 20 vagas foram designadas para atuação na comarca de Manaus.

Já para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), das 140 vagas estipuladas em edital, 127 foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior.

Para o interior, das 13 vagas, 7 foram destinadas à Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte; Benjamin Constant; São Paulo de Olivença; Santo Antônio do Içá; Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas à Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as comarcas de Parintins; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Nhamundá; São Sebastião do Uatumã e Urucará).

*Com informações da Assessoria de Imprensa do TJAM

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Copa do Mundo 2026 inicia fase mata-mata neste domingo com África do Sul x Canadá

Confronto abre a fase eliminatória da competição. A partir de agora, qualquer derrota significa eliminação da Copa do Mundo.

há 3 minutos

Manaus

Mulher morre e policiais da Rocam ficam feridos após grave acidente na Autaz Mirim em Manaus

Colisão ocorreu durante a madrugada deste domingo na zona leste da capital.

há 19 minutos

Amazonas

Garantido encerra segunda noite sob chuva e emociona com espetáculo sobre a diversidade da Amazônia

Espetáculo “Parintins, Portal da Diversidade” reuniu alegorias monumentais, rituais indígenas e homenagens aos povos tradicionais da Amazônia.

há 57 minutos

Amazonas

Imagem de mãe levando corpo do filho em canoa comove moradores após homicídio em Maués: “último trabalho que vai me dá”

Jovem foi encontrado morto em Maués e, após os procedimentos legais, teve o corpo levado pela mãe.

há 1 hora

Amazonas

Homem fica com a perna presa em ferry boat e é resgatado pelos Bombeiros no Porto de Parintins

A vítima foi retirada da estrutura metálica pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.

há 2 horas