Notícias do Pará – Um menino de quatro anos morreu após ser arrastado pela correnteza em uma rua alagada no município de Ananindeua, na Grande Belém. Luiz Guilherme desapareceu na tarde de terça-feira (20), após ser levado pela força da água para dentro de um canal no conjunto Cidade Nova.
Leia mais: Delegado Adriano Félix é preso em operação da PF que investiga policiais por sequestro e tortura
PUBLICIDADE
De acordo com relatos de familiares, o local ficou alagado após uma forte chuva. A criança teria sido levada pela correnteza até o canal, uma espécie de córrego, que corta a região.
As buscas pelo menino começaram ainda na tarde de terça, mas precisaram ser interrompidas durante a noite devido às condições adversas. Os trabalhos foram retomados na manhã desta quarta-feira (21), e o corpo de Luiz Guilherme foi localizado no início da tarde, quando o nível da água já havia baixado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a presença de muita lama e vegetação dificultou as buscas. O corpo da criança foi encontrado preso entre a vegetação do canal.
PUBLICIDADE
O caso gerou comoção entre moradores da região e reforça o alerta para os riscos de alagamentos e enxurradas em áreas urbanas durante o período chuvoso.