Pará

Pará


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem desmente suposta cenoura no reto: “Acabou com minha vida”; assista

Erivelton afirma ter sido vítima de calúnia após ter crise de dor abdominal e sofrer surto, sendo exposto em vídeo com versão falsa do ocorrido.

Por Beatriz Silveira

03/08/2025 às 10:32

Notícias do Pará –  Erivelton, morador de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, usou as redes sociais para rebater um boato que viralizou nos últimos dias. Ele foi filmado chegando à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município em aparente estado de desespero, e teve sua imagem associada a uma versão falsa: de que teria ido à unidade para retirar uma cenoura inserida em seu ânus.

PUBLICIDADE

A gravação circulou amplamente nas redes sociais com legendas debochadas e informações distorcidas, o que, segundo Erivelton, afetou gravemente sua dignidade e saúde mental. “Isso tudo é mentira, é calúnia. Eu nunca coloquei nada no meu corpo, como foi inventado”, declarou em um vídeo publicado para esclarecer o ocorrido.

Leia também: Confusão generalizada é registrada no Manauara Shopping e assusta clientes; assista

Ele explica que, no dia da gravação, estava em casa lavando roupas quando passou a sentir dores abdominais intensas, o que o levou a procurar ajuda médica. A crise de dor teria causado um surto psicológico, agravando seu estado emocional e físico. “A dor foi tão grande que eu surtei, e alguém que não sabia o que estava acontecendo me filmou e espalhou isso como se fosse verdade”, desabafou.

O caso reacende o debate sobre os limites da exposição de pessoas em momentos de vulnerabilidade e o uso irresponsável das redes sociais, que podem transformar boatos em linchamentos virtuais, com sérias consequências para os envolvidos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Veja o que estava escrito no suposto bilhete do CV deixado ao lado de homem em ramal de Manaus

Mensagem atribuída ao Comando Vermelho (CV) foi encontrada ao lado do corpo localizado no Ramal da Suzuki, na Zona Leste da capital.

há 1 minuto

Educação

Inscrições para o Fies do 2º semestre de 2026 começam nesta terça-feira; veja quem pode participar

Programa do MEC oferece cerca de 44,9 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas. Prazo de inscrição termina na sexta-feira (17).

há 26 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto com bilhete atribuído ao CV em ramal do Distrito em Manaus

Vítima foi localizada no Ramal da Suzuki, no Distrito Industrial II. Polícia deve investigar a autoria e a motivação do crime.

há 29 minutos

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 8 horas

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 8 horas