Jornalista viraliza ao rebater vereador de Joinville que chamou Pará de lixo: “Estudar dá trabalho”
A resposta viralizou e já acumula mais de 158 mil visualizações, 14 mil curtidas e 2,2 mil comentários.
- (Reprodução)
Notícias do Pará– A jornalista Ísis Drumond rebateu a fala do vereador de Joinville, Matheus Batista (UB), que chamou o estado do Pará de lixo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a profissional fez uma defesa contundente da importância histórica, cultural e econômica do estado para o Brasil. A resposta viralizou e já acumula mais de 158 mil visualizações, 14 mil curtidas e 2,2 mil comentários até a tarde desta sexta-feira, 29.
PUBLICIDADE
No vídeo, Ísis questiona o preconceito contra o Pará e destacou a relevância do estado em diferentes áreas.
“Imagine por um instante um Brasil sem o Pará, sem os rios que cortam a terra como veias do corpo vivo — Tocantins, Xingu, Tapajós —, sem a maior mina de ferro a céu aberto do planeta, sem minério suficiente pra sustentar indústrias que estão no Sul e no Sudeste, sem a energia da hidrelétrica de Tucuruí que mantém acesso à vida de milhões de brasileiros, sem portos, estradas, riqueza, floresta, cultura e a memória de povos ancestrais que moldaram a nossa história. Seria um país menor, empobrecido e sem alma. E ainda assim há quem diga que o Pará dá prejuízo aos estados do Sul.”
A jornalista também reforçou o peso econômico do estado, lembrando que, em 2023, o Pará produziu mais de 170 milhões de toneladas de minério de ferro, abastecendo indústrias, sustentando exportações e fortalecendo a balança comercial brasileira.
“Vamos usar os fatos: o Pará abastece indústrias, sustenta exportações, fortalece a balança comercial do Brasil. Mesmo assim, enfrenta distorções na análise fiscal da sua dinâmica econômica, criada para estimular a exportação e tornar os produtos competitivos”, argumentou.
Ísis também apontou contradições no discurso do vereador ao lembrar a presença de migrantes de outras regiões em busca de oportunidades no Pará:
PUBLICIDADE
“Centenas e milhares de sulistas vêm para o Pará em busca de emprego, mas esses você não cita, né? Respeito ao Pará.”
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Na última segunda-feira, 25, o vereador Mateus Batista, durante debate na Câmara de Joinville, se referiu ao estado do Pará como “um lixo”, classificando a chegada de pessoas de outras regiões como um “problema”. O comentário ocorreu ao comentar sobre o aumento da migração para a cidade.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






