Pará

Pará


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lutador de MMA acusado de matar influenciadora trans Paola Brattcho em motel vai a júri popular no Pará

Vítima foi morta a facadas dentro de um motel em março de 2025.

Por Natan AMPOST

26/06/2026 às 21:20 - Atualizado em 30/06/2026 às 08:59

Resumo

  • Quem está sendo julgado: O lutador de MMA Yago Roger Barreira da Costa.
  • Acusação: Feminicídio pela morte da influenciadora digital Paola Brattcho, uma mulher trans.
  • Onde: Fórum de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
  • O caso: O crime ocorreu em março de 2025 dentro de um motel no bairro Águas Lindas.

Notícias do Pará – O lutador de MMA Yago Roger Barreira da Costa é julgado nesta sexta-feira (26) pelo Tribunal do Júri de Ananindeua, no Pará. Ele responde à acusação de feminicídio pela morte da influenciadora digital Paola Brattcho, assassinada em março de 2025.

O julgamento é acompanhado por familiares e amigos da vítima, que compareceram ao Fórum de Ananindeua pedindo justiça.

Como aconteceu o crime?

Segundo as investigações, Paola Brattcho foi morta com golpes de faca dentro de um quarto de motel localizado no bairro Águas Lindas, em Ananindeua.

PUBLICIDADE

O corpo da influenciadora foi encontrado no banheiro do quarto.

Imagens de câmeras de segurança registraram a entrada da vítima e do acusado no estabelecimento. Horas depois, apenas o lutador deixou o quarto.

As gravações mostram o acusado caminhando pelo local com um celular nas mãos e apresentando ferimentos, permanecendo na área externa até a chegada da polícia.

Qual é a motivação investigada?

De acordo com a investigação policial, a principal linha de apuração aponta que o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo o pagamento pelo encontro entre os dois.

Leia mais: Juiz prevê até quatro dias de julgamento do caso Débora: “Júri de alta complexidade”

Essa é a hipótese apresentada pela investigação e que será analisada durante o julgamento pelo Tribunal do Júri.

PUBLICIDADE

Quais testemunhas serão ouvidas?

Ao todo, sete pessoas foram convocadas para prestar depoimento durante o julgamento.

Entre os primeiros ouvidos estão:

  • A irmã da vítima;
  • Um dos peritos responsáveis pela perícia no local do crime.

Os depoimentos devem contribuir para a reconstrução da dinâmica dos fatos antes da decisão dos jurados.

O acusado chegou a fugir após o crime?

Sim.

Após o crime, o lutador ficou ferido e foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), onde permaneceu sob custódia policial.

Posteriormente, ele fugiu da unidade hospitalar e foi localizado na residência de um tio, também em Ananindeua, sendo recapturado pelas autoridades.

O caso teve grande repercussão no Pará por envolver uma influenciadora digital bastante conhecida nas redes sociais e pela acusação de feminicídio. O julgamento representa uma das etapas finais do processo criminal, quando os jurados analisam as provas apresentadas pela acusação e pela defesa antes de decidir sobre a responsabilidade do réu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é suspeito de esfaquear rival durante briga em Manaus

Vítima foi atingida por pelo menos dois golpes de faca e socorrida por moradores; suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

há 9 minutos

Manaus

Obra é paralisada e trânsito fica lento na Bola do Coroado em Manaus

Movimentação de trabalhadores e congestionamento já afetam o entorno na manhã desta sexta-feira (17), na Zona Leste de Manaus.

há 14 minutos

Manaus

Tanque da Innova segue sob resfriamento pelo terceiro dia após vazamento de estireno em Manaus

Empresas e escolas da região continuam adotando medidas de precaução.

há 45 minutos

Manaus

Antes de abastecer, confira: aplicativo da ANP revela histórico de infrações em postos de Manaus

Ferramenta gratuita permite consultar a nota dos estabelecimentos e mostra que dois postos da capital receberam nota zero na avaliação da agência.

há 50 minutos

Brasil

Novas regras para propaganda de bets entram em vigor; veja o que muda

A partir desta sexta-feira, anúncios de apostas online devem exibir alertas obrigatórios sobre os riscos do jogo e passam a seguir novas restrições.

há 1 hora