A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pará

Ônibus cai em ribanceira na BR‑010, no Pará e deixa pelo menos 25 feridos

O transporte vinha da comunidade de Ipitinga, localizada a cerca de 18 km de Aurora do Pará.

Por Jonas Souza

19/07/2025 às 19:05 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:20

Notícias do Pará – Na manhã deste sábado (19/7), um ônibus se envolveu em um grave acidente no km 261 da BR‑010, no município de Aurora do Pará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao menos 25 pessoas ficaram feridas após o veículo despencar em uma ribanceira.

PUBLICIDADE

Leia mais: Após ser punido pelos EUA, Moraes reage contra Eduardo Bolsonaro; veja o que ele disse

O transporte vinha da comunidade de Ipitinga, localizada a cerca de 18 km de Aurora do Pará, levando aproximadamente 32 passageiros além de tripulantes, e produtos da agricultura familiar. Conforme relatos de testemunhas, o motorista perdeu o controle em uma ladeira, realizando movimentos em zigue-zague antes de cair na ribanceira.

Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que os feridos apresentavam escoriações leves. Os afetados foram encaminhados pelos serviços de urgência para atendimento: 22 ao Hospital Municipal de Aurora do Pará, e oito para unidades de Mãe do Rio. O motorista e três passageiros foram transferidos para o Hospital Regional de Paragominas.

O local do acidente já teve uma pista liberada para tráfego, conforme a PRF. Ainda não há informações sobre a causa exata do acidente — o inquérito complementa que aguarda o laudo da equipe que atendeu o caso no local.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende 34 quilos de maconha e prende dois suspeitos em Manaus

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

há 23 minutos

Amazonas

TCE-AM destaca avanços do programa educacional e amplia atuação em 59 municípios do Amazonas

Iniciativa do Tribunal de Contas já alcança mais de 3,5 mil escolas e contabiliza milhares de ações voltadas à melhoria da educação.

há 48 minutos

Manaus

Cartório fecha as portas após intervenção da Justiça e protesto de funcionários em Manaus

Corregedoria afirma que medida foi adotada após indícios de irregularidades e garante monitoramento para evitar prejuízos aos usuários.

há 50 minutos

Tecnologia

Redes sociais superam TV, jornais e portais como principal fonte de notícias no mundo, aponta estudo

Facebook, YouTube e TikTok lideram consumo de notícias, enquanto confiança na mídia tradicional atinge o menor nível já registrado.

há 59 minutos

Amazonas

UEA prorroga inscrições para especialização em ESG e Indústria 4.0 até julho

Curso de pós-graduação oferece 60 vagas para profissionais de diferentes áreas.

há 1 hora