A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pará

Polícia prende foragido em Outeiro acusado de aplicar golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos no Pará

Durante a operação, os agentes encontraram celulares e cartões bancários que estariam ligados às práticas criminosas.

Por Jonas Souza

24/09/2025 às 16:25

Notícias do Pará  – A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em Outeiro, distrito de Belém, um homem acusado de aplicar o golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos da capital. O suspeito foi identificado como Max Alexandre Pereira Gonçalves, foragido da Justiça e reincidente em crimes de fraude bancária. Segundo a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), responsável pela investigação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Max Alexandre.

PUBLICIDADE

Leia mais: Zambelli reclama de Moraes, mostra foto do filho e chora em depoimento à CCJ

Durante a operação, os agentes encontraram celulares e cartões bancários que estariam ligados às práticas criminosas. As autoridades informaram que o golpe já causou prejuízos de quase R$ 1 milhão, afetando tanto moradores quanto turistas em Belém. O suspeito já havia sido preso em outros estados do país pelo mesmo tipo de fraude.

A investigação começou após uma denúncia de que uma turista teria sido vítima do esquema, o que acelerou a ação policial.

A operação contou com o apoio da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), da POLINTER, da DEOF, da DPTGE e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). O acusado foi levado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou que segue atuando de forma integrada para coibir crimes desse tipo, garantindo mais segurança para moradores e visitantes do Pará.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Polícia Federal realiza leilão de veículos e bens apreendidos em Manaus

Caminhões, ônibus e automóveis estarão disponíveis para arrematação em certame marcado para o dia 25 de junho

há 12 minutos

Polícia

Suspeito de assaltos é encontrado com dedos decepados na zona oeste de Manaus

Homem foi localizado ferido na Avenida Brasil, no bairro Compensa, e recebeu atendimento médico antes de ser levado para uma unidade de saúde.

há 14 minutos

Manaus

Acidente entre micro-ônibus e dois carros deixa feridos na Avenida Laguna, em Manaus

Perícia aponta possível erro humano na dinâmica da colisão registrada na zona oeste da capital

há 37 minutos

Mundo

Casal é flagrado fazendo sexo em roda-gigante durante festival

Frequentadores de um festival na Inglaterra ficaram chocados depois que um casal foi flagrado fazendo sexo em uma roda-gigante

há 50 minutos

Manaus

Manaus entra em alerta para chuvas fortes, raios e ventania nesta quarta-feira

Instabilidade climática aumenta risco de alagamentos e temporais em diferentes regiões da capital amazonense

há 1 hora