Pará

Pará


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Professor é preso no Pará suspeito de aliciar alunas com perfis falsos nas redes

Investigado atuava em escolas de Altamira e Brasil Novo.

Por Hugo Guimarães

03/07/2025 às 08:22 - Atualizado em 05/08/2025 às 14:48

  • Um professor foi preso em Altamira, Pará, suspeito de aliciar adolescentes usando perfis falsos em redes sociais.
  • Durante a operação policial, foram encontrados materiais ilegais nos dispositivos eletrônicos do suspeito, reforçando as acusações.
  • As vítimas já foram ouvidas pela polícia, e as investigações continuam para identificar possíveis novos casos e vítimas.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Foto: Reprodução

Notícias do Pará – Um professor foi preso na terça-feira (1º) em Altamira, no sudoeste do Pará, suspeito de aliciar adolescentes por meio de perfis falsos criados em redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, o homem atuava em instituições de ensino nos municípios de Altamira e Brasil Novo.

PUBLICIDADE

As investigações indicam que o suspeito utilizava identidades falsas na internet para se aproximar das vítimas, todas adolescentes. A abordagem acontecia de forma virtual, o que chamou a atenção das autoridades e motivou o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Leia mais: Jornalista de Manaus se retrata nas redes após ofensas a moradores de Belém

Durante a operação, agentes da Delegacia de Brasil Novo localizaram materiais considerados ilegais nos dispositivos eletrônicos do professor. O conteúdo apreendido reforçou os indícios contra o investigado.

As vítimas foram identificadas e ouvidas pela polícia em escutas especializadas. Segundo os relatos, elas detalharam o comportamento abusivo do suspeito.

Após ser detido, o professor foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a possível existência de novos casos e vítimas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade acompanha ações do Governo Presente em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas realizou consultas especializadas, entregou benefícios sociais e ampliou o acesso a políticas públicas para pessoas com deficiência.

há 4 horas

Polícia

Homem é assassinado a tiros no bairro Betânia em Manaus

Polícia investiga autoria e motivação do homicídio.

há 4 horas

Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá ameaça final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Espanha

Qualidade do ar ficou em nível “muito insalubre” na região de Nova York e Nova Jersey, mas previsão indica melhora antes da decisão no MetLife Stadium.

há 4 horas

Brasil

Jair Bolsonaro tem visitas suspensas por 30 dias após decisão de Alexandre de Moraes

Ministro do STF endureceu medidas cautelares, proibiu visitas políticas até o fim das eleições de 2026.

há 5 horas

Política

Marcelo Ramos bate de frente com Braga e jura lutar por candidatura ao Senado

Ex-deputado afirma que sua candidatura é coletiva e diz que não pode desistir da disputa.

há 5 horas