- Foto: Reprodução
Notícias do Pará – Um jovem reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com um criminoso armado na manhã desta segunda-feira (23), na Praça Batista Campos, área central de Belém (PA). O suspeito já havia assaltado quatro pessoas antes de abordar sua quinta vítima, que decidiu reagir.
Leia mais: Perícia Ambiental auxilia investigações de crimes contra fauna e flora no Amazonas
PUBLICIDADE
Segundo testemunhas, o assaltante tentou disparar a arma durante a abordagem, mas o revólver teria falhado. O jovem lutou para impedir o roubo de seu celular e tentou desarmar o criminoso no meio da praça, enquanto gritava por socorro. O momento foi registrado em vídeo por populares e repercutiu nas redes sociais.
Durante a confusão, uma pessoa que filmava a cena tentou se aproximar, mas foi ameaçada pelo assaltante, que afirmou que atiraria. A briga continuou até que o criminoso tentou fugir, mas foi detido e agredido por frequentadores da praça antes da chegada da Guarda Municipal, que conseguiu controlar a situação.
O suspeito foi levado para atendimento médico e, em seguida, conduzido à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, quatro celulares foram encontrados com ele. O caso está sendo investigado, mas a polícia ainda não confirmou oficialmente se a arma realmente falhou ou se o criminoso optou por não atirar.
PUBLICIDADE
As identidades e idades dos envolvidos não foram divulgadas.