Parintins

Parintins


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governo do Amazonas promove melhorias na internet Wi-Fi do Aeroporto Júlio Belém em Parintins

Foram instalados dois links de internet banda larga com velocidade de 850 mega, cada um, para atender até 1,4 mil usuários.

Por Natan AMPOST

27/06/2024 às 20:30

Como parte da revitalização que o Governo do Amazonas realizou no Aeroporto Regional Júlio Belém, para o 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), houve a melhoria e ampliação no sinal gratuito de Wi-Fi disponibilizado aos usuários. Os serviços foram executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

PUBLICIDADE

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que a intenção é oferecer uma melhor experiência aos usuários do aeroporto, o que já vem sendo sentido por turistas e moradores. “Instalamos uma moderna rede de Wi Fi para as pessoas acessarem gratuitamente. Além disso, o sinal que estava disponível apenas na sala de embarque, agora foi ampliado também para a sala de desembarque e saguão”, disse.

Foram instalados dois links de internet banda larga com velocidade de 850 mega, cada um, nas salas de embarque e desembarque, para atender até 1,4 mil usuários simultaneamente. Para conectar o celular à internet, basta o usuário acessar a rede GOV_AMAZONAS_FREE.

Revitalização

As melhorias na infraestrutura do aeroporto de Parintins incluíram a ampliação da sala de embarque, de 80 para 180 lugares, mais que o dobro da capacidade atual, além de dois novos banheiros masculino e feminino. O banheiro do saguão foi adaptado para, pela primeira vez, possibilitar acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs).

Houve, ainda, manutenção das redes elétrica, hidráulica e da torre de comando e controle, construção de mais três passarelas de acesso à pista para embarque e desembarque, além de manutenção e substituição de equipamentos na pista para garantir a segurança dos voos noturnos. O valor do investimento foi de R$ 3,4 milhões.

Uma nova identidade visual, que valoriza a cultura e os artistas parintinenses, também está entre as novidades. Um mural instagramável, feito pelo artista visual Pito Silva, com uma extensão da arte do mural do Bumbódromo, é a nova atração para dar as boas-vindas aos visitantes, que agora podem tirar fotos e registrar a chegada na cidade logo no aeroporto.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Alcolumbre pauta MP do Frete após acordo entre governo e oposição; votação ocorre nesta terça

Medida provisória que altera regras do transporte rodoviário de cargas será analisada pelo Senado antes de perder a validade.

há 3 minutos

Eleições 2026

Direto ao Ponto representa o Amazonas em reunião do TSE sobre regras para pesquisas eleitorais

Único instituto da Região Norte convidado, Direto ao Ponto participou de debate com o presidente do TSE e apresentou propostas para aperfeiçoar a legislação das pesquisas eleitorais.

há 5 minutos

Manaus

Jovem que morreu em acidente saiu de casa para comprar pão em Manaus

Família acompanhou a cena da tragédia.

há 13 minutos

Polícia

Seis pessoas são presas após jovem ser encontrado amarrado e torturado em Maués

Vítima de 23 anos foi localizada presa a um coqueiro após vizinhos ouvirem pedidos de socorro. Seis pessoas foram presas em flagrante em Maués.

há 31 minutos

Brasil

Banco Master consultou escritório da família de Alexandre de Moraes sobre captação de fundos de previdência

Parecer jurídico apontou que a instituição podia captar recursos de fundos previdenciários, mas alertou para riscos de corrupção.

há 35 minutos