Notícias do Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (11), mandado de prisão preventiva de um homem, 46, por lesão corporal e ameaça, no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, 42. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, na comunidade rural Vila Amazônia, no município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, as investigações iniciaram quando a vítima foi à delegacia para relatar um fato que ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, por volta das 3h, quando ela e o autor estavam retornando de um evento.
PUBLICIDADE
“Ele estava sob efeito de bebida alcoólica e ficou bastante agressivo, chegando a injuriar a vítima. No caminho para a casa, o autor dirigia a motocicleta em alta velocidade, deixando a vítima com medo, e chegando próximo à residência, ele propositalmente fez com que o veículo derrapasse e causou um acidente”, falou a delegada.
Segundo a delegada, quando chegaram em casa, a mulher se trancou dentro do quarto e o homem começou a ameaça-la, dizendo que se ela não deixaria ela ficar com outro homem, e que se ela não abrisse a porta, ele ia matá-la.
“Ela conseguiu pular a janela do cômodo e fugir, pedindo ajuda de uma família na comunidade. Em depoimento, a vítima ainda contou que convivia com o homem há 25 anos e que vinha sofrendo o crime de violência doméstica durante todos esses anos”, citou a delegada.
PUBLICIDADE
De acordo com a delegada, o indivíduo guardava uma espingarda caseira ilegal dentro de casa, usada para ameaçar a vítima quando estava embriagado. Além disso, o infrator ainda a obrigava a manter relações sexuais com ele.
“Logo representamos pela prisão preventiva desse homem, de maneira que pudéssemos diligenciar e retira-lo do lar onde a vítima reside. Nesta quarta-feira, fomos à comunidade e logramos êxito em sua prisão, bem como apreender a espingarda. Com isso, esperamos dar um conforto e tranquilidade a essa mulher”, mencionou a delegada.