O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Parintins

Homem é preso em Parintins por obrigar mulher a manter relações sexuais com ele

As investigações iniciaram quando a vítima foi à delegacia para relatar um fato que ocorreu no dia 1º de setembro deste ano.

Por Hugo Guimarães

11/09/2024 às 20:38

Foto: Divulgação/PC-AM

Notícias do Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (11), mandado de prisão preventiva de um homem, 46, por lesão corporal e ameaça, no âmbito da violência doméstica contra sua companheira, 42. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, na comunidade rural Vila Amazônia, no município.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, as investigações iniciaram quando a vítima foi à delegacia para relatar um fato que ocorreu no dia 1º de setembro deste ano, por volta das 3h, quando ela e o autor estavam retornando de um evento.

PUBLICIDADE

“Ele estava sob efeito de bebida alcoólica e ficou bastante agressivo, chegando a injuriar a vítima. No caminho para a casa, o autor dirigia a motocicleta em alta velocidade, deixando a vítima com medo, e chegando próximo à residência, ele propositalmente fez com que o veículo derrapasse e causou um acidente”, falou a delegada.

Segundo a delegada, quando chegaram em casa, a mulher se trancou dentro do quarto e o homem começou a ameaça-la, dizendo que se ela não deixaria ela ficar com outro homem, e que se ela não abrisse a porta, ele ia matá-la.

“Ela conseguiu pular a janela do cômodo e fugir, pedindo ajuda de uma família na comunidade. Em depoimento, a vítima ainda contou que convivia com o homem há 25 anos e que vinha sofrendo o crime de violência doméstica durante todos esses anos”, citou a delegada.

PUBLICIDADE

De acordo com a delegada, o indivíduo guardava uma espingarda caseira ilegal dentro de casa, usada para ameaçar a vítima quando estava embriagado. Além disso, o infrator ainda a obrigava a manter relações sexuais com ele.

“Logo representamos pela prisão preventiva desse homem, de maneira que pudéssemos diligenciar e retira-lo do lar onde a vítima reside. Nesta quarta-feira, fomos à comunidade e logramos êxito em sua prisão, bem como apreender a espingarda. Com isso, esperamos dar um conforto e tranquilidade a essa mulher”, mencionou a delegada.

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Operação em supermercados de Manaus descarta mais de 1.200 produtos impróprios para consumo

Fiscais do Procon Manaus e da Visa apreenderam itens vencidos, mal armazenados e até contaminados por pragas em seis estabelecimentos.

há 18 minutos

Brasil

Cabaré cobra “Tarifa do Trump” em nota fiscal de americano

Estabelecimento cobra 50% a mais de cliente americano em resposta irônica à proposta de tarifa de Donald Trump contra o Brasil.

há 44 minutos

Política

Líder do PT pede a Moraes prisão de Eduardo Bolsonaro por “sabotagem” diplomática

Segundo Lindbergh, o parlamentar promoveu uma verdadeira “sabotagem diplomática e política contra os interesses do país”.

há 1 hora

Polícia

Cadela da PM ajuda a apreender 25 kg de drogas em embarcação no Amazonas

Drogas estavam escondidas em caixa com peixes em barco vindo de Tefé.

há 1 hora

Veja Mais

CNU 2025 já soma 500 mil inscritos na primeira semana de inscrições

Certame oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais; provas serão aplicadas em outubro e dezembro.

há 2 horas