Pesquisar por em AM POST

Parintins

Mais 500 policiais militares serão enviados para reforçar segurança no Festival de Parintins 2024

A ação tem como objetivo garantir o policiamento ostensivo antes, durante e após o evento.

  • Por AM POST

  • 22/06/2024 às 14:58

  • Leitura em dois minutos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) mobilizou mais de 500 policiais militares de Manaus para reforçar a segurança durante a 57ª edição do Festival de Parintins, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.

No início da manhã de segunda-feira (24/06), o efetivo policial vai embarcar com destino a cidade de Parintins, localizada a 369 quilômetros de Manaus. A ação tem como objetivo garantir o policiamento ostensivo antes, durante e após o evento.

PUBLICIDADE

Os policiais militares de Manaus se unirão à tropa do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins. Além disso, a operação contará com a participação de agentes do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Unidades Administrativas da instituição.

A presença maciça de policiais visa assegurar a tranquilidade e ordem pública durante o tradicional evento, que atrai milhares de turistas e moradores locais.

A mobilização do efetivo de Manaus para Parintins faz parte de um planejamento estratégico elaborado pela PMAM, visando garantir a eficácia das ações de segurança pública no período do festival. A integração entre diferentes comandos e unidades fortalece a atuação policial e amplia a cobertura de atendimento à população.

PUBLICIDADE

Com a proximidade do Festival de Parintins, é fundamental que as forças de segurança estejam preparadas para lidar com possíveis situações de emergência e garantir a fluidez e segurança das atividades festivas. O treinamento prévio e a atuação coordenada entre os diferentes setores policiais são essenciais para o sucesso da operação.

Além do policiamento ostensivo, a PMAM adotará estratégias preventivas e repressivas para coibir ações criminosas e manter a ordem pública durante o Festival de Parintins. A presença massiva de agentes inibe possíveis delitos e contribui para a tranquilidade dos participantes do evento.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank