A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Pauini

Paciente amparado pelo programa TFD diz que foi retirado de avião por ordem do prefeito de Pauni para dar lugar a primeira-dama

A prefeiuta de Pauini negou a acusação e disse que de forma voluntária o homem se dispôs a ficar.

Por Natan AMPOST

24/04/2024 às 14:59 - Atualizado em 24/04/2024 às 15:05

Um homem identificado como Leonei Eufrásio da Rocha, que é paciente amparado pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e faz tratamento contra Hepatite, afirma que por ordem do prefeito de de Pauini Renato Afonso (PSD) foi forçado a ceder seu assento em um voo que ia de Pauini para Rio Branco (AC) para a primeira-dama Elizete Afonso.

PUBLICIDADE

De acordo com o homem, ele precisava fazer seu retorno em hospital de Rio Branco, no Acre, mas foi retirado do voo. “O prefeito resolveu levar a mulher dele e me tirou de dentro do avião. Ele ia sozinho, quando foi na hora, dentro do avião ele mandou a mulher dele embarcar. A Talita anda perguntou: ‘ela vai?’, e ele disse que sim. Só que tinha que ficar um, aí ele disse: ‘tira um ai de dentro do avião porque ela vai, não tô nem ai dá teu jeito'”, denunciou o paciente, que perdeu seu agendamento médico no Hospital de Rio Branco.

O programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) foi instituído visando fornecer assistência a pacientes do SUS que necessitam de tratamento em outra localidade.

A reportagem do Portal AM POST, procurou a prefeitura de Pauini, por meio de sua assessoria de comunicação, e pediu um posicionamento sobre o caso. Em nota, a prefeitura negou a acusação e disse que ‘o paciente não tinha consulta marcada, ia tentar uma sobra de ficha, por isso de forma voluntária se dispôs a ficar’.

“Salientamos que a Secretaria de Saúde, tomará as providências necessárias em relação à divulgação de informações falsas. O ocorrido merece total REPÚDIO e RESPONSABILIZAÇÃO, e em hipótese alguma podem ser classificados como livre manifestação”, diz nota.

Leia nota completa:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Drones com câmera térmica reforçam segurança no Festival de Parintins; veja como será o monitoramento

Polícia Militar utilizará aeronaves não tripuladas com zoom de longo alcance e sensores térmicos para ampliar a vigilância.

há 7 minutos

Brasil

Quem é Priscila Costa, deputada que está no centro da crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Pré-candidata ao Senado, Priscila Costa tornou-se o principal ponto de divergência entre Michelle e Flávio Bolsonaro.

há 9 minutos

Amazonas

Governo do Amazonas realiza pesquisa para medir impacto econômico e social do Festival de Parintins

Levantamento segue até 28 de junho e vai ouvir moradores, turistas e comerciantes.

há 33 minutos

Mundo

Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 920 e desaparecidos podem chegar a 40 mil

Novo balanço divulgado pelas autoridades venezuelanas aponta quase 3 mil feridos.

há 36 minutos