Pesquisar por em AM POST

Pauini

Paciente amparado pelo programa TFD diz que foi retirado de avião por ordem do prefeito de Pauni para dar lugar a primeira-dama

A prefeiuta de Pauini negou a acusação e disse que de forma voluntária o homem se dispôs a ficar.

  • Por AM POST

  • 24/04/2024 às 14:59

  • Atualizado em 24/04/2024 às 15:05

  • Leitura em dois minutos

Um homem identificado como Leonei Eufrásio da Rocha, que é paciente amparado pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e faz tratamento contra Hepatite, afirma que por ordem do prefeito de de Pauini Renato Afonso (PSD) foi forçado a ceder seu assento em um voo que ia de Pauini para Rio Branco (AC) para a primeira-dama Elizete Afonso.

De acordo com o homem, ele precisava fazer seu retorno em hospital de Rio Branco, no Acre, mas foi retirado do voo. “O prefeito resolveu levar a mulher dele e me tirou de dentro do avião. Ele ia sozinho, quando foi na hora, dentro do avião ele mandou a mulher dele embarcar. A Talita anda perguntou: ‘ela vai?’, e ele disse que sim. Só que tinha que ficar um, aí ele disse: ‘tira um ai de dentro do avião porque ela vai, não tô nem ai dá teu jeito'”, denunciou o paciente, que perdeu seu agendamento médico no Hospital de Rio Branco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) foi instituído visando fornecer assistência a pacientes do SUS que necessitam de tratamento em outra localidade.

A reportagem do Portal AM POST, procurou a prefeitura de Pauini, por meio de sua assessoria de comunicação, e pediu um posicionamento sobre o caso. Em nota, a prefeitura negou a acusação e disse que ‘o paciente não tinha consulta marcada, ia tentar uma sobra de ficha, por isso de forma voluntária se dispôs a ficar’.

PUBLICIDADE

“Salientamos que a Secretaria de Saúde, tomará as providências necessárias em relação à divulgação de informações falsas. O ocorrido merece total REPÚDIO e RESPONSABILIZAÇÃO, e em hipótese alguma podem ser classificados como livre manifestação”, diz nota.

Leia nota completa:

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank