Pesquisar por em AM POST

Polícia

12 kg de entorpecentes são apreendidos em embarcações no Amazonas

As apreensões contaram com o apoio do cão de faro para narcóticos Kratos, da Companhia Independente com Cães da PMAM.

  • Por AM POST

  • 27/01/2024 às 14:57

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Cerca de 12 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos, durante abordagens distintas a embarcações, nas proximidades de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), realizadas entre a noite de sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27). As apreensões foram realizadas de forma integrada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM), em operação na Base Fluvial Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A primeira apreensão foi registrada por volta das 21h30, na embarcação Vencedor IX, que estava saindo de Barcelos para Manaus. Durante a fiscalização, o cão de faro para narcóticos Kratos, da Companhia Independente com Cães (CIPCães), indicou aos policiais que dentro de uma mochila havia suspeita de entorpecentes.

PUBLICIDADE

Na revista ao acessório, as equipes encontraram seis tabletes de entorpecentes, que totalizaram cinco quilos. O responsável pela mochila não foi identificado.

Por volta da 1h30, em uma nova fiscalização, na lancha tipo expresso Lady Luiza 1, que havia saído de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), também com destino à capital, as equipes encontraram mais entorpecentes. A droga foi encontrada com apoio do cão Kratos, que estava escondida dentro de aparelhos de TV.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram nove tabletes de entorpecentes, que totalizaram sete quilos. Após análises realizadas pelos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), das drogas apreendidas, o laudo apontou para maconha tipo skunk.

PUBLICIDADE

Ao todo foram apreendidos 15 pacotes de entorpecentes, que totalizaram 12 quilos de droga. Com a apreensão, a SSP-AM estima dano de R$250 mil ao crime organizado. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank