Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Acusado de matar ex-namorada e atual dela a tiros em Manaus será julgado

Crime ocorreu em junho de 2025 no bairro Novo Aleixo.

Por Marcia Jornalist

24/02/2026 às 13:35 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:51

Fórum Ministro Henoch Reis em Manaus durante julgamento de réu por feminicídio e homicídio qualificado.

(Foto: Divulgação)

Resumo

TJAM inicia julgamento de homem acusado de matar ex-companheira e namorado dela no Novo Aleixo, em Manaus; réu responde por feminicídio e homicídio qualificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias policiais – O Tribunal de Justica do Amazonas iniciou nesta terça-feira (24), em Manaus, o julgamento de Antônio Márcio Silva de Castro, acusado de matar a ex-companheira, Manuella Sabrina Barros Queiroz, e o atual namorado dela, Victor Hugo de Oliveira Flores. O crime ocorreu em 8 de junho de 2025.

O réu responde por homicídio qualificado e feminicídio. A sessão do júri popular é realizada no Fórum Ministro Henoch Reis e presidida pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas.

A acusação é conduzida pelo promotor de Justiça Gabriel Salvino Chagas do Nascimento, com assistência das advogadas Camila Santana de Lima e Jadiane de Sena Kavadi. A defesa é representada pelos advogados André Humberto Fortes Papaléo, Isabel Luana Nobre Papaléo e Eguinaldo Gonçalves de Moura.

Denúncia aponta invasão e execução do casal

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado teria invadido uma kitnet na rua Rio Grajaú, no bairro Novo Aleixo, Zona Leste da capital, e efetuado disparos contra o casal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manuella foi atingida no pescoço, na cabeça e no braço esquerdo. Victor Hugo ainda teria tentado fugir, mas foi alcançado e baleado. Após o crime, o suspeito deixou o local.

LEIA MAIS: Homem morto com facada no peito era detento do semiaberto e atuava como agiota em Manaus

O julgamento prevê a oitiva de seis testemunhas de acusação e duas de defesa. A expectativa é que a sessão seja concluída ainda nesta terça-feira. O caso teve forte repercussão e é apontado como mais um episódio de violência contra a mulher no Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Corpo de Bombeiros confirma fim do vazamento de estireno na Innova e aponta reação química espontânea como causa preliminar

Comandante-geral da corporação afirmou que o vazamento foi controlado e que equipes permanecem resfriando o tanque para evitar nova elevação da temperatura.

há 35 minutos

Polícia

Ataque brutal: homem é roubado e espancado até perder a consciência na Zona Leste de Manaus

A vítima teria sido atacada e roubada por um grupo de criminosos enquanto passava pela região.

há 1 hora

Manaus

Vazamento de estireno em Manaus: saiba quais são os efeitos do gás no organismo

Especialistas explicam que a substância pode provocar irritação, tontura e náusea, principalmente em pessoas expostas a altas concentrações.

há 2 horas

Brasil

Michelle Bolsonaro sinaliza a aliados que disputará o Senado pelo Distrito Federal em 2026

Ex-primeira-dama mantém plano de concorrer ao Senado pelo DF mesmo após deixar o comando do PL Mulher.

há 2 horas

Brasil

PL pede ao TSE regras mais rígidas para pesquisas eleitorais após contestar levantamento da AtlasIntel

Partido quer ampliar a fiscalização e endurecer as exigências para registro e divulgação de pesquisas eleitorais.

há 2 horas