Adolescente é apreendido por assaltar e manter três vítimas reféns em Manaus

O menor estava com um comparsa utilizando um carro de motorista de aplicativo para cometer os crimes.

Redação AM POST

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam neste domingo (20/09), por volta das 22h20, um adolescente de 16 anos que portava um simulacro de arma de fogo e mantinha reféns três homens de 40, 41 e 19 anos, vítimas de assalto que ele praticara juntamente com um comparsa na avenida Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Conforme os policiais, a equipe que estava em patrulhamento de segurança no bairro foi informada por populares sobre a ação da dupla, que estava assaltando na área utilizando o carro de transporte urbano por aplicativo Fiat Idea, cor preta, placa DAI-8E69, tomado do proprietário.

Continua depois da Publicidade

Os policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e, ao avistarem o carro descrito na denúncia, emitiram sinal de parada. O condutor do veículo parou no meio-fio da avenida e saiu em fuga, carregando arma de fogo. Ao realizar abordagem ao veículo, os policiais encontraram o adolescente mantendo, sob mira de arma de fogo, as três vítimas que estavam no banco de trás do carro.

Após apreender o suspeito, os policiais encontraram com ele uma bolsa contendo um aparelho de videogame PS3 e dois controles remotos; dois aparelhos celulares; R$ 82 em espécie; além do simulacro de arma de fogo de numeração aparente e um cartucho V2.

Os policiais identificaram que um dos reféns era o motorista do carro de aplicativo, que havia sido tomado em assalto praticado pelos dois jovens.

Continua depois da Publicidade

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com as vítimas e o carro, na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para as providências.

* Com informações da Assessoria de Imprensa