O portal de notícias da Amazônia



Polícia

Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio no Amazonas

A vítima foi atraída para uma área de mata e morta com diversas estocadas de facas.

  • Por AM POST

  • 21/11/2023 às 14:37

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Um adolescente de 16 anos foi apreendido na segunda-feira (20/11), por volta das 21h, uma adolescente, 16, por ato infracional análogo ao crime de homicídio de Marcelo Henrique da Silva Vieira, 22. O crime ocorreu no ramal Nova Vida, na estrada governador Gilberto Mestrinho, naquele município.

Conforme o delegado Mauro Canale, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), a adolescente conhecia a vítima e eles saíam esporadicamente. Em depoimento, a adolescente contou que o crime, ocorrido no domingo (19/11), por volta das 20h, teria sido premeditado.

PUBLICIDADE

“A adolescente contou, em depoimento, que atraiu a vítima para um encontro e, no caminho, o atraiu para uma área de mata em uma motocicleta para executar o homicídio. Ela havia escondido uma faca em sua cintura e a utilizou para desferir diversos golpes e esfaquear Marcelo, que chegou a entrar em luta corporal com a adolescente”, disse.

De acordo com o delegado, a vítima ficou bastante debilitada devido aos ferimentos, não conseguiu mais se defender e foi a óbito no local. A adolescente fugiu e se manteve em local incerto até o momento da sua apreensão, ocorrida em menos de 24 horas.

“Também em depoimento, ela relatou que Marcelo estaria a acusando de difamação pela cidade”, falou.

PUBLICIDADE

Procedimentos

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Juizado Infracional.

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank