Adolescente é apreendido por cometer assaltos a bordo de motocicleta roubada no bairro Redenção

Ele estava com um comparsa que conseguiu fugir.

Redação AM POST

Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, na noite de terça-feira (03/11), um adolescente de 17 anos que praticava assaltos a pedestres a bordo de uma motocicleta com restrição de roubo, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo de rotina pela avenida Central, no conjunto Ajuricaba, no Alvorada, por volta das 22h, quando foram acionados por populares que afirmaram ter sido vítimas de assalto por parte de dois indivíduos em uma moto, cuja placa não conseguiram identificar.

Continua depois da Publicidade

A equipe policial realizou buscas nas adjacências até que teve sucesso na captura de um dos suspeitos, reconhecido pelas vítimas na rua Corumbá, bairro Redenção, onde estaria parado junto da motocicleta modelo Yamaha YBR e placa OAI-1541, usada nos roubos. Durante a abordagem e revista pessoal ao suspeito, foi encontrado um simulacro do tipo PST, utilizado na ação criminosa.

O outro suspeito fugiu ao avistar a guarnição e não foi localizado.

Diante dos fatos, o adolescente e a motocicleta foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi feito contato com o proprietário da motocicleta para os procedimentos para retirada do veículo.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da assessoria de imprensa