
(Foto: Divulgação)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (14), suspeito de participar de um assalto que resultou na morte de Marlesson Pureza de Oliveira, de 33 anos, na noite de quinta-feira (13). O crime ocorreu em um sítio na zona rural de Maués, município localizado a 276 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, a operação policial teve início após o pai da vítima registrar a ocorrência e apontar possíveis suspeitos. Em menos de 12 horas, as autoridades localizaram o adolescente e identificaram Rodrigo Tavares Gonzaga e Rogério Tavares Gonzaga como cúmplices do crime.
PUBLICIDADE
De acordo com o relato do idoso, ele e seu filho foram surpreendidos por três criminosos encapuzados e armados. O trio os amarrou, mas o pai conseguiu se libertar e pedir ajuda. Quando os policiais chegaram ao sítio, Marlesson já estava morto, apresentando dois cortes profundos no pescoço, causados por um terçado.
A investigação começou no próprio local do crime, com a coleta de vestígios e depoimentos de testemunhas. O corpo da vítima foi encaminhado ao hospital para exames necroscópicos, que auxiliaram na reconstituição dos fatos.