Pesquisar por em AM POST

Polícia

Advogada que tentou embarcar com arraias vivas no Aeroporto de Manaus é solta após pagar fiança de R$ 14 mil

Ela tentou fingir que estava transportando peixes da espécie tucunaré.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 14:56

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A advogada Naiane Pimentel de Melo presa com 12 arraias vivas no Aeroporto de Manaus, foi solta na sexta-feira (5) , após passar por audiência de custódia e pagar uma fiança no valor de R$ 14 mil.

Segundo a PF, Naiane vai responder em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, biopirataria, maus-tratos e exportação ilegal.

PUBLICIDADE

O caso

A operação ocorreu na quinta-feira (4), e durante procedimentos de controle aduaneiro realizados pelas equipes da Receita Federal foram encontradas 12 Arraias da espécie Potamotrygon Motoro, também conhecida como Arraia Olhos-de-Pavão, que estavam sendo enviadas ilicitamente de Manaus para São Paulo.

As Arraias, consideradas peixes ornamentais de alto grau de proteção pelo Ibama, estavam sendo declaradas como espécies Tucunaré, em uma tentativa de burlar as regulamentações. A ação da Receita Federal, em coordenação com o Ibama e a Polícia Federal, resultou na prisão em flagrante da responsável pela remessa, que foi conduzida para a Superintendência da PF.

PUBLICIDADE

As Arraias, ainda vivas, foram encaminhadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Ibama. Registros mostram que a pessoa presa já enviou um total de 628 volumes com características semelhantes desde janeiro de 2022, levantando preocupações sobre atividades ilegais contínuas.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank