- Foto: Divulgação
Redação AM POST
Francisco Ribeiro da Silva, 36, conhecido como “Tramontina”, foi preso nessa sexta-feira (13/08) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em um sítio de propriedade do infrator, localizado no KM 91,5 da rodovia AM-010, ramal Fé em Deus, KM 03, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital).
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a ação ocorreu após denúncia anônima para o número (92) 99408-4662, o disque-denúncia da unidade policial, informando que o indivíduo estaria em posse de várias armas de fogo, e que vinha ameaçando os moradores do ramal.
“Com base nas informações obtidas, iniciamos as investigações e localizamos o sítio em que o homem estava. Chegando lá, foi possível vê-lo em sua residência, onde realizamos a abordagem policial, momento em que o agricultor informou o local que estariam as armas”, explicou Brasil.
Conforme o delegado, na ocasião foram apreendidas sete armas de fogo que estavam guardadas em um quarto, penduradas em uma parede; e munições que estavam guardadas em uma sacola plástica, no mesmo cômodo da casa.
PUBLICIDADE
“Apreendemos duas espingardas calibre 36, uma calibre 16, uma calibre 20, uma calibre 28, um revólver calibre 28, e um calibre 22, além de diversas munições”, disse o delegado.
Segundo o titular da DIP, na sede da unidade policial, o homem confirmou ser o proprietário das armas apreendidas, contudo, negou que estaria ameaçando a população. Informou que as utilizava para caça e subsistência.
PUBLICIDADE
Francisco responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e após os procedimentos cabíveis, ele ficará na carceragem da DIP de Rio Preto da Eva, onde permanecerá à disposição da Justiça.