Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Alunos denunciam professores por assedio sexual em escola de Manaus

Manifestação cobra afastamento de professores e medidas contra casos relatados por estudantes.

Por Natan AMPOST

22/04/2026 às 13:10 - Atualizado em 22/04/2026 às 14:15

Resumo

Alunos de escola estadual em Manaus protestam contra denúncias de assédio sexual envolvendo professores. Manifestação cobra providências e mais segurança no ambiente escolar.

Notícias policiais – Estudantes da Escola Estadual Vasco Vasquez realizaram, na manhã desta quarta-feira (22), um protesto contra denúncias de assédio sexual envolvendo professores da unidade, localizada no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O ato reuniu dezenas de alunos que cobraram providências diante dos relatos.

Segundo testemunhas, pelo menos três professores teriam sido denunciados por alunas, mas apenas um deles foi afastado até o momento. A situação motivou a mobilização dos estudantes, que levaram cartazes e entoaram palavras de ordem durante a manifestação.

Estudantes denunciam e cobram respostas

Durante o protesto, jovens — tanto meninas quanto meninos — exibiram mensagens como “fim do assédio nas escolas” e reforçaram críticas à falta de medidas mais amplas por parte da gestão escolar.

Leia também: Caminhão carregado com areia tomba após motorista desviar de buraco na zona Norte de Manaus

Imagens registradas por uma pessoa que acompanhava o ato mostram o grupo concentrado em frente à escola, denunciando os casos e pedindo mais segurança no ambiente educacional.

A mobilização também evidencia a insatisfação dos estudantes com a condução das denúncias e a cobrança por investigações mais rigorosas.

  1. WhatsApp Video 2026-04-22 at 13.29.26


Clima de indignação e alerta

Os relatos de assédio geraram forte repercussão entre os alunos, que afirmam não se sentir seguros dentro da própria escola. A manifestação foi marcada por um clima de indignação e apelos por mudanças imediatas.

A reportagem tenta contato com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM).  Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a abertura de procedimentos administrativos ou investigações mais amplas envolvendo todos os professores citados.

Cobrança por medidas efetivas

Os estudantes pedem o afastamento dos demais profissionais denunciados e a adoção de políticas mais rígidas de combate ao assédio no ambiente escolar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Mulher tem reação inusitada ao encontrar marido ‘coisando’ com outro homem: “Ele papa gay”

Discussão aconteceu em frente a uma residência em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, e foi registrada por pessoas que estavam no local.

há 5 minutos

Manaus

“A humanidade está se perdendo”, diz tio de Ruan ao cobrar investigação sobre morte por afogamento em Manaus

Em entrevista, tio do técnico de enfermagem afirma que vídeo reforça suspeita de omissão de socorro e pede que as autoridades responsabilizem quem estava na embarcação.

há 24 minutos

Política

Bastidores da Aleam esquentam antes de nova eleição para presidência da Casa determinada pelo STF; confira

Decisão do STF abriu uma nova disputa pelo comando da Assembleia, enquanto deputados intensificam negociações durante o recesso parlamentar.

há 31 minutos

Brasil

Carta de Bolsonaro publicada nas redes pode levar à revisão da prisão domiciliar do ex-presidente

Mensagem divulgada por Flávio Bolsonaro levanta debate sobre possível descumprimento das medidas impostas pelo STF; pedido de revogação já foi apresentado ao ministro Alexandre de Moraes.

há 47 minutos

Brasil

Esposa quebra carro do marido a marretadas e expõe calcinhas de suposta amante em via pública

Imagens mostram uma mulher quebrando um veículo com marretadas e exibindo peças íntimas que, segundo relatos nas redes sociais, seriam da suposta amante do marido.

há 55 minutos