A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia prende 37 abusadores de crianças e adolescentes no Amazonas

Ação ocorreu na capital e em municípios do interior do estado

Por Arquipo Goes

06/05/2026 às 14:38 - Atualizado em 17/06/2026 às 21:31

Resumo:

37 suspeitos de abuso contra crianças e adolescentes foram presos em Manaus e no interior do Amazonas durante ação policial realizada pela Polícia Civil.

Notícias de Polícia – A Polícia Civil do Amazonas realizou uma grande mobilização contra crimes sexuais e violência envolvendo crianças e adolescentes, resultando na prisão de 37 suspeitos em apenas 24 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As ações aconteceram em Manaus e em diversos municípios do interior amazonense.

Leia também: Influenciadora é condenada por matar personal trainer atropelado em Manaus

Mandados e flagrantes

Segundo a polícia, foram cumpridos 33 mandados de prisão e efetuadas quatro prisões em flagrante relacionadas a crimes de abuso e exploração sexual.

As ocorrências foram registradas em cidades como Parintins, Tefé, Humaitá, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa sobre a prisão de abusadores de crianças e adolescentes no Amazonas

FOTO: Divulgação

Prisões de destaque

Entre os casos apontados pelas autoridades está a prisão preventiva de um homem de 54 anos em Boca do Acre, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes da própria família.

Na capital amazonense, um homem de 26 anos também foi preso preventivamente suspeito de estuprar uma criança de 11 anos enquanto ela retornava para casa.

De acordo com a investigação, a vítima teria sido ameaçada de morte após o crime.

Imagem ilustrativa sobre a prisão de abusadores de crianças e adolescentes no Amazonas

FOTO: Divulgação

Combate aos crimes sexuais

O delegado Henrique Brasil destacou que as ações reforçam o enfrentamento aos crimes contra menores em todo o estado, incluindo regiões de difícil acesso no interior.

Já a delegada Mayara Magna afirmou que as prisões representam uma resposta importante na proteção de crianças e adolescentes.

“A atuação firme da polícia é fundamental para retirar de circulação pessoas que colocam em risco a integridade física e psicológica das vítimas”, destacou.

Imagem ilustrativa sobre a prisão de abusadores de crianças e adolescentes no Amazonas

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Esporte

Amazonense Gigi Canuto se aproxima do UFC e desponta entre as promessas do MMA feminino

Lutadora de Manaus ganhou projeção internacional após participação no The Ultimate Fighter e segue em busca de uma vaga na principal organização de MMA do mundo

há 11 minutos

Polícia

Trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus e suspeito foge para área de mata

Caso é investigado como homicídio e polícia apura histórico do suspeito.

há 20 minutos

Beruri

Prefeito Emerson Melo acompanha obras e amplia pavimentação na zona rural de Beruri

Comunidade Bela Vista recebe segunda etapa da pavimentação e se torna a quinta localidade rural beneficiada pela gestão municipal

há 32 minutos

Eleições 2026

Autoritária: Maria do Carmo se enfurece e emite nota de ameaça a correligionários do PL

Nota divulgada pela empresária expõe o clima de tensão dentro do PL Amazonas e amplia o desgaste entre aliados.

há 34 minutos

Polícia

Homem é baleado na mão em tentativa de homicídio na zona norte de Manaus

Caso ocorreu no bairro Cidade Nova e vítima foi levada ao Hospital Platão Araújo.

há 1 hora