Após confessar assassinato de grávida em Manaus, Gil Romero não revela se bebê está vivo ou morto
A vítima teve os pés cortados e o corpo carbonizado.
- Foto: Reprodução
Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, que foi preso no Pará na noite desta terça-feira (8°), suspeito de matar a gestante, Débora da Silva Alves, de 18 anos, em Manaus, prestou seu primeiro depoimento sobre o caso na manhã desta quarta-feira (9), em uma delegacia da Polícia Civil da cidade de Óbidos. O suspeito confessou o crime e não revelou se o bebê está vivo ou morto.
De acordo com o delegado Victor Cohen, de Óbidos, Romero confessou o crime e afirmou o envolvimento de duas pessoas.
”O preso confessou a participação no crime e disse que estava na companhia de mais duas pessoas que eu ainda não posso falar o nome”, disse o delegado Victor Cohen.
PUBLICIDADE
Em depoimento, Gil Romero afirma que sabia sobre a gravidez e não revelou se a criança está viva ou morta.
”Sobre o paradeiro da criança, o acusado confessa que tinha conhecimento da gravidez, houve várias contradições dele sobre o paradeiro do bebê”, afirma o delegado Victor Cohen.
A Polícia Civil e o Poder Judiciário estão em tratativa burocrática para realizar o recambiamento de Gil Romero para Manaus.
Relembre o caso:
Débora da Silva Alves, de 18 anos, desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar o infrator, que seria o pai do bebê. O delegado Ricardo Cunha detalhou o caso.
“Ele recusava, veementemente, a paternidade. No início da gravidez, ele ofereceu medicamentos abortivos à Débora e, em junho deste ano, tentou contra a vida dela pela primeira vez. Desta vez, a vítima se defendeu com uma faca, sobrevivendo ao ataque. No dia do crime, a jovem saiu para encontrar Gil Romero, com quem pegaria o dinheiro para comprar o berço do bebê, entretanto, não retornou para casa em seguida”, disse Ricardo Cunha.
O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (3), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.
PUBLICIDADE
Vítima foi encontrada enterrada em uma cova, com os pés cortados e parte do corpo queimado. Um pano foi encontrado enrolado no pescoço da mulher. A PC/AM, disse que a vítima foi assassinada com bastante crueldade.
José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como ‘Nego’ foi preso na semana passada, acusado de participar do crime e ajudar Romero a enterrar o corpo da vítima.
Após a prisão de ‘Nego’ a polícia deu detalhes sobre o crime. Segundo as informações, a jovem teria ido ao encontro do assassino para pegar o dinheiro e comprar o berço para o seu bebê.
“A vítima se encontrou com uma pessoa e informou para essa pessoa que estava aguardando o pai da sua filha para receber o dinheiro de um berço, após isso, ela não foi mais vista, após o trabalho de investigação, confirmamos que Romero, o pai da criança, tinha envolvimento no crime”, disse o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Sobre a participação de José Nilson no crime, a polícia relatou que ‘Nego’ era empregado de Romero e que o suspeito afirma que não matou Débora apenas participou da ocultação de seu cadáver.
“O Nego é empregado do Romero e foi chamado por ele para cometer o crime, segundo relatado pelo suspeito, a moça já estava morta quando ele encontrou ela no carro. O acusado afirma que foi obrigado a ocultar o cadáver com Romero”, disse a delegada Débora Barreiros, sobre a participação de Nego.
Veja mais: Suspeito de assassinar jovem grávida com requintes de crueldade em Manaus é preso no Pará .Clique aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






