Polícia

Assaltante é preso após vítima reagir e travar luta corporal com ele em parada de ônibus de Manaus

O bandido apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto mas a vítima não se intimidou.

Redação AM POST

Um agente da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) impediu um assalto na noite da terça-feira (11/01), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O infrator, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante. Ainda durante a ocorrência, uma arma de fogo foi apreendida e celulares roubados foram recuperados.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o relatório policial, por volta das 19h40, a vítima estava na avenida Boulevard Álvaro Maia, em um ponto de ônibus, quando o infrator se aproximou, apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

A vítima entrou em luta corporal com o assaltante. Após ter sido ameaçada de morte, pediu socorro para pessoas que passavam pelo local. Na ocasião, um agente da SSP-AM que retornava para casa após o serviço, percebeu a ocorrência ao passar pela via.

O agente desceu do carro e interveio na tentativa de roubo. O infrator foi preso em flagrante com um revólver calibre 36 e quatro munições intactas, além de dois celulares que já haviam sido roubados.

Continua depois da Publicidade

Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para dar suporte na ocorrência e conduziram o homem ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O infrator já tem passagem pela polícia pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em 2012.