Pesquisar por em AM POST

Polícia

Assaltante invade casa e faz idoso refém em Manaus

A vítima chegou a ser ameaçada de morte pelo bandido.

  • Por AM POST

  • 26/10/2021 às 15:53

  • Atualizado em 26/10/2021 às 18:48

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na segunda-feira (25/10), um homem de idade não informada, por roubo majorado e cárcere privado, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste da capital amazonense.

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu por volta das 14h, quando um cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a caminho do serviço, avistou o infrator cometendo roubo na rua E17, no conjunto Promorar. O suspeito foi perseguido pelo policial até entrar em uma residência e fazer um senhor de refém, chegando a ameaçar o homem de morte.

Mais tarde, já com o apoio da viatura R17, o suspeito se entregou. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo Beretta, modelo 465, de calibre não informado, contendo uma munição intacta no carregador; 10 porções de substância entorpecente não identificada; e dois aparelhos celulares, frutos de roubo.

O infrator, a vítima e o material apreendido foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

PUBLICIDADE

Crimes – Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, é um crime que prevê pena de reclusão de um a três anos, conforme o art. 148 do Código Penal.

Por sua vez, o roubo é configurado como a subtração do bem de alguém mediante violação ou grave ameaça, utilizando uma arma de fogo, por exemplo. O art. 157, § 2º, I, do Código Penal, prevê a majorante do crime “se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma”.

PUBLICIDADE

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias