A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Assalto violento a distribuidora levanta suspeita de informante e deixa família sob ameaça em Manaus

Criminosos renderam proprietário, filhas e gerente, agrediram vítimas e fugiram com dinheiro, celulares e o carro da família.

Por Marcia Jornalist

08/01/2026 às 19:48

Notícias policiais – Uma distribuidora local foi alvo de um assalto violento na tarde desta quarta-feira (7). Quatro criminosos armados invadiram o estabelecimento, renderam o proprietário, suas duas filhas e o gerente da empresa, e fugiram levando o carro da família e uma quantia em dinheiro estimada entre R$ 6 mil e R$ 12 mil, além de diversos objetos pessoais.

PUBLICIDADE

De acordo com o relato de Maria Júlia Araújo, filha do dono da distribuidora, a ação criminosa demonstrou um alto grau de planejamento e conhecimento prévio da rotina interna da empresa. Assim que entraram no local, os assaltantes ordenaram que todos se deitassem no chão e passaram a agredir fisicamente o empresário e o gerente, com golpes no rosto e no pescoço, aumentando o clima de terror.

Durante a abordagem, o proprietário foi chamado diretamente pelo nome, o que reforçou a suspeita de que os criminosos sabiam exatamente quem procuravam. O gerente foi levado sob ameaça até o escritório, onde um dos assaltantes indicou com precisão a gaveta onde o dinheiro era guardado. O valor, que estava embrulhado, foi levado pelo grupo.

Mesmo diante da violência, um dos criminosos chegou a pedir desculpas a Maria Júlia no momento em que recolhia o celular dela, atitude que contrastou com a brutalidade da ação e não diminuiu a tensão vivida pelas vítimas.

Além do dinheiro, os assaltantes levaram três celulares, um tablet, as chaves de uma motocicleta e fugiram no carro particular do empresário. Um quinto comparsa permaneceu do lado de fora da distribuidora, dando apoio e cobertura à ação criminosa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Faccionado tenta executar rivais do CV mas é morto pela polícia

Para a família, as circunstâncias do crime indicam fortemente a possível participação de um informante com ligação atual ou passada com a empresa. “Nenhum bandido vai chegar já perguntando se o papai é aquela tal pessoa e perguntando cadê o dinheiro que tá na gaveta”, afirmou Maria Júlia, destacando a precisão das informações usadas pelos criminosos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende drogas, armas e mais de 358 quilos de carne de caça e pescado ilegal no Amazonas

Ações em Codajás resultaram na prisão de uma mulher e causaram prejuízo ao crime organizado.

há 8 horas

Roraima

Teste de integridade das urnas é concluído com sucesso na eleição suplementar de Roraima

Auditoria da Justiça Eleitoral confirmou a segurança e a confiabilidade do sistema de votação eletrônica.

há 9 horas

Manaus

Prefeito Renato Júnior garante box comercial para vendedora de açaí após história viralizar na internet

Ação da gestão municipal busca formalizar atividade de microempreendedora e garantir sustento da família.

há 10 horas

Polícia

Cão farejador encontra mais de 21 quilos de cocaína escondidos em embarcação no Amazonas

Operação em Tonantins apreendeu 41 tabletes de pasta-base de cocaína e causou prejuízo milionário ao tráfico.

há 11 horas

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem restrições e será titular contra a Escócia; vídeo

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 12 horas