- Fotro: divulgação
Um dos suspeitos de assaltar a loja Vivara no Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul de Manaus, foi preso na manhã deste sábado (14). A prisão de Clemilton Lima, de 34 anos, por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) ocorreu pouco depois do assalto.
Com o suspeito, joias e relógios de alto valor foram recuperados pela polícia.
PUBLICIDADE
“Até o momento um dos bandidos envolvidos foi detido pela Rocam. Ele assumiu o crime, parte da materialidade está com ele e uma arma de fogo também. Esse indivíduo estava em fuga, mas as equipes policiais o capturaram. Não temos informações sobre os outros, só sabemos que fugiram em um veículo que já temos a placa. Buscas estão sendo feitas pela cidade. Ao todo são quatro suspeitos”, disse o Capitão Faustino, da Rocam, à imprensa.
- Fotro: divulgação
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM) e a Polícia Civil (PC-AM), a tentativa de roubo foi marcada por tensão, mas resultou em um desfecho controlado. Durante a fuga, os criminosos dispararam contra policiais que haviam adentrado o shopping. O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, informou que os policiais reagiram com tiros para se defender.
PUBLICIDADE
As investigações revelaram que o suspeito preso, inicialmente identificado como Jhonatan, utilizava um nome falso. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno de Paula Fraga, o verdadeiro nome do homem é Clemilton Lima. Ele possui um extenso histórico de crimes no estado do Pará, incluindo dois mandados de prisão por roubo majorado e envolvimento em organização criminosa.