Pesquisar por em AM POST

Polícia

Assista: Homem preso por tentar matar a ex-companheira diz a polícia que ‘perdeu a cabeça’ ao vê-la com outro em Manaus

Ele estava foragido e após o crime se escondeu em vários lugares.

  • Por AM POST

  • 07/06/2023 às 12:34

  • Atualizado em 07/06/2023 às 16:51

  • Leitura em três minutos

Homem é preso nesta quarta-feira (7). Francisco Josiano da Silva Melo, 35 anos é suspeito de tentar matar a facadas a ex-companheira da Silva Bessa, 30, e o atual namorado dela no último domingo (4), na rua Coronel Conrado Niemeyer, bairro Petrópolis, zona sul. Ele estava foragido e após o crime se escondeu em vários lugares.

Segundo a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Oeste/Sul, o homem alegou em depoimento que cometeu o crime porque “perdeu a cabeça” após vê-la com outro homem.

PUBLICIDADE

“Hoje na delegacia ele alegou que no mesmo dia do fato, ele tomou café com essa mulher, conversado com ela, ido para um motel, e teria se revoltado ao saber que ela estava a noite no bar com esse outro homem. Ele então perdeu a cabeça, perseguiu e acabou tomando esse ato impensado, na versão dele”, contou a delegada.

De acordo com a delegada no momento da ação criminosa, a mulher e seu atual companheiro estavam em uma motocicleta, próximo a um bar, quando o infrator, que estava os perseguindo em um carro, se aproximou e desferiu várias facadas contra eles.

“Tanto a mulher quanto o homem foram atingidos com dois golpes de arma branca. Na manhã de segunda-feira (05/06) tomamos conhecimento do fato e iniciamos os procedimentos em torno do ocorrido, incluindo a oitiva das vítimas. A mulher, inclusive, nos informou que possui medidas protetivas em seu favor, para que o infrator não se aproxime dela”, disse.

PUBLICIDADE

Conforme a delegada, ainda na segunda foi representada pela prisão preventiva do autor e a ordem judicial foi expedida no mesmo dia.

“Na terça-feira (06/06), fomos à casa de uma tia do infrator, situada no bairro Coroado, zona leste, pois tínhamos conhecimento de que ele estaria escondido na residência. No local, havia a tia e a prima do homem e ambas facilitaram a sua fuga, motivo pelo qual elas foram flagranteadas por favorecimento pessoal”, explicou.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a titular, a mulher e o indivíduo tiveram um relacionamento que durou três anos e estavam separados há cerca de três meses. Em razão do homem não aceitar a separação, a vítima solicitou as medidas protetivas.

O homem foi preso na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste, após policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) serem informados acerca da localização do mesmo.

PUBLICIDADE

“Ele foi localizado na residência de uma ex-companheira, com quem ele possui dois filhos. Ele estava a ameaçando para que não o denunciasse. Em conversa com a mulher, ela liberou a entrada dos policiais militares, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante a ele”, falou o tenente coronel Márcio Leite, comandante do Batalhão Leste, da PMAM.

O homem responderá por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.

A tia e a prima do indivíduo responderão por favorecimento pessoal. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Veja nolicia similar a homem é preso por tentar matar a ex-companheira em:

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui.

Polícia prende homem procurado por tentativa de feminicídio ocorrido no bairro Petróp

Polícia prende homem procurado por tentativa de feminicídio ocorrido no bairro Petrópolis

Posted by AM POST on Wednesday, June 7, 2023

Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank