Pesquisar por em AM POST

Polícia

Assista: Suspeito de matar jovem grávida chega em Manaus após ser preso no Pará

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um camburão.

  • Por AM POST

  • 09/08/2023 às 18:16

  • Atualizado em 09/08/2023 às 19:30

  • Leitura em três minutos

Suspeito de Matar Jovem Grávida Chega em Manaus. Saiba mais.

Gil Romero Machado Batista, 41, chegou na noite desta quarta-feira (9) em Manaus após ter sido preso na noite dessa terça-feira (8) no estado do Pará. Ele é suspeito de matar na capital amazonense a jovem Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos e estava grávida de oito meses de um bebê que ele seria o pai.

PUBLICIDADE

O homem estava foragido e foi preso ontem (8), no Distrito de Apolinário, Comunidade rural de Curuá, Baixo e Médio Amazonas, no oeste do Pará. Ainda na madrugada ele foi encaminhado para a delegacia do município de Óbidos, passou por audiência de custódia e foi recambiado para Manaus.

Romero chegou na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas dentro de viaturas da PC e depois seguiu para exame de corpo de delito em Manaus quando foi questionado pela imprensa.

Na última quinta-feira (3), o corpo da jovem foi encontrado carbonizado, sem os pés, dentro de um camburão por trás de uma fábrica, no Parque Mauá, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by AM POST (@portalampost)

PUBLICIDADE

 

Entenda o caso
De acordo com a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os dois tiveram um caso extraconjugal, pois o homem era casado, e a jovem acabou engravidando. Contudo, Romero não aceitou a gestação e chegou dar remédio para Débora abortar, mas o medicamento não funcionou e a vítima decidiu levar a gestação até o final mas os dois romperam ele arquitetou o crime.

Segundo a delegada, o homem atraiu a jovem para uma emboscada no dia do crime. “Romero vai ao encontro de Débora tentando fazer as pazes porque há cerca de um mês ele tinha tentado contra a vida dela. Diz para ela que ele era casado, mas que estava disposto a ajudar com as despesas da criança (…) Ela cai na história, vai para o carro com ele e é levada para a usina”, disse.

“A vítima se encontrou com uma pessoa e informou para essa pessoa que estava aguardando o pai da sua filha para receber o dinheiro de um berço, após isso, ela não foi mais vista, após o trabalho de investigação, confirmamos que Romero, o pai da criança, tinha envolvimento no crime”, contou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda segundo a polícia, após matar a vítima, Romero contou com a ajuda de José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como ‘Nego’, que já está preso, para se livrar do corpo.

Veja mais: Zelador é preso suspeito de beijar aluno à força em banheiro de escola. Clique aqui.

Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Gil Romero já está em Manaus

Gil Romero já está em Manaus

Posted by AM POST on Wednesday, August 9, 2023

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank