Pesquisar por em AM POST

Polícia

Auditor da Controladoria-Geral é morto em tentativa de assalto; esposa e tia sobreviveram

Cerca de três tiros de pistola atingiram Guilherme Brederode que voltava de uma confraternização com a família.

  • Por AM POST

  • 21/12/2023 às 10:03

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação/Internet

Uma tragédia abalou a cidade do Rio de Janeiro na noite dessa terça-feira (19/12), quando Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi morto em uma tentativa de assalto ocorrida em Vila Isabel, zona norte da cidade. O crime ocorreu quando Guilherme, acompanhado da esposa e da tia, retornava de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, onde residia.

Por volta das 23h, na altura da Rua Gonzaga Bastos com a Maxwell, o carro da família, um Honda HRV vermelho, foi abordado por criminosos armados com fuzis e pistolas. Acredita-se que cerca de três homens, saindo de outro veículo, se aproximaram do carro de Guilherme e, possivelmente acreditando em uma reação, efetuaram pelo menos três disparos de pistola, atingindo fatalmente o auditor da CGE. Os criminosos fugiram após o crime, enquanto as mulheres no veículo não sofreram ferimentos.

PUBLICIDADE

A polícia está investigando o caso, conduzido pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e a suspeita inicial é de latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte. Os investigadores consideram a participação de mais dois homens no crime, com a possibilidade de um quarto criminoso dentro do veículo utilizado na abordagem e um quinto em uma moto, dando cobertura à ação.

O corpo de Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio, e a comunidade clama por justiça diante dessa tragédia.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank