
Foto: Divulgação/Internet
Uma tragédia abalou a cidade do Rio de Janeiro na noite dessa terça-feira (19/12), quando Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, auditor da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi morto em uma tentativa de assalto ocorrida em Vila Isabel, zona norte da cidade. O crime ocorreu quando Guilherme, acompanhado da esposa e da tia, retornava de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, onde residia.
Por volta das 23h, na altura da Rua Gonzaga Bastos com a Maxwell, o carro da família, um Honda HRV vermelho, foi abordado por criminosos armados com fuzis e pistolas. Acredita-se que cerca de três homens, saindo de outro veículo, se aproximaram do carro de Guilherme e, possivelmente acreditando em uma reação, efetuaram pelo menos três disparos de pistola, atingindo fatalmente o auditor da CGE. Os criminosos fugiram após o crime, enquanto as mulheres no veículo não sofreram ferimentos.
PUBLICIDADE
A polícia está investigando o caso, conduzido pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e a suspeita inicial é de latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte. Os investigadores consideram a participação de mais dois homens no crime, com a possibilidade de um quarto criminoso dentro do veículo utilizado na abordagem e um quinto em uma moto, dando cobertura à ação.
O corpo de Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio, e a comunidade clama por justiça diante dessa tragédia.
Redação AM POST