Pesquisar por em AM POST

Polícia

Auxiliar de perito que matou jovem após ser chamado de corno é preso

Crime ocorreu em outubro de 2023 quando a vítima estava embriagada.

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 14:48

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

O auxiliar de perito Francisco Fernandes Ribeiro, de 49 anos, foi preso na segunda-feira (18), acusado de matar um jovem que o chamou de corno. A vítima Elizon dos Santos Silva, de 32 anos, foi morta com um tiro no dia 7 de outubro de 2023 após discutir com o suspeito, e morreu dias depois no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Testemunhas contaram que Elizon estava embriagado pela Rua Rio Uailan, no bairro Professora Araceli Souto Maior em Boa Vista, xingando várias pessoas aleatórias que passavam pelo local.

PUBLICIDADE

Francisco estava em um veículo SUV da cor branca e ouviu quando Elizon o chamou de corno. O suspeito sacou a arma, pediu para a vítima repetir o que disse e em seguida disparou uma vez contra o jovem.

No momento, ele estava acompanhado de uma mulher que pediu para ele não fazer nada. Após o disparo, ele entrou no carro e fugiu em alta velocidade. Câmeras de segurança registraram o veículo trafegando pela cidade.

As testemunhas acionaram o SAMU que fez os primeiros socorros na vítima e o encaminhou ao HGR. Mas ele morreu alguns dias depois.

PUBLICIDADE

Dias após o crime, a polícia identificou o suspeito e a arma dele foi levada para análise e constatou-se compatibilidade com a arma usada no crime.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank