Polícia

Bandidos deixam suposta granada no estacionamento do HPS 28 de Agosto

O objeto foi deixado perto de um muro, próximo onde centenas de pacientes estão internados.


Redação AM POST

Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foram acionados na noite desta segunda-feira (18/11) para desativar um artefato explosivo que fora encontrado no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

Continua depois da Publicidade

Os policiais que atenderam à ocorrência informaram que, por volta das 21h, foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a informação de que um artefato explosivo tinha sido deixado no estacionamento do referido hospital. A equipe Marte se deslocou até o local, logo fazendo o isolamento do perímetro e comunicando a direção do hospital e do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado nas proximidades.

Após tomar todas as medidas de segurança, o artefato foi desativado com sucesso, sem feridos e sem danos ao patrimônio público. Os vestígios foram recolhidos para posterior análise.

O Grupo Marte isolou o local para fazer a remoção do corpo estranho, que ficou a poucos metros do prédio onde centenas de pacientes estão internados. Segundo informações, o objeto foi deixado perto de um muro por homens, ainda não identificados, em um carro. Na mesma área também funciona o Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu.

Continua depois da Publicidade