Redação AM POST
Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foram acionados na noite desta segunda-feira (18/11) para desativar um artefato explosivo que fora encontrado no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.
Continua depois da Publicidade
Os policiais que atenderam à ocorrência informaram que, por volta das 21h, foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a informação de que um artefato explosivo tinha sido deixado no estacionamento do referido hospital. A equipe Marte se deslocou até o local, logo fazendo o isolamento do perímetro e comunicando a direção do hospital e do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado nas proximidades.
Após tomar todas as medidas de segurança, o artefato foi desativado com sucesso, sem feridos e sem danos ao patrimônio público. Os vestígios foram recolhidos para posterior análise.
O Grupo Marte isolou o local para fazer a remoção do corpo estranho, que ficou a poucos metros do prédio onde centenas de pacientes estão internados. Segundo informações, o objeto foi deixado perto de um muro por homens, ainda não identificados, em um carro. Na mesma área também funciona o Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu.