Polícia

Bandidos planejam foguetório para comemorar morte de homem fuzilado em viatura em Manaus, diz polícia

Segundo a SSP-AM, o policiamento foi reforçado na capital amazonense.

Redação AM POST

Membros de uma facção criminosa planjam realizar na noite desta quinta-feira (6) um foguetório para comemorar a morte de Matheus Danilo Barros, de 24 anos, o ‘Percatinha’, ocorrida durante ataque a uma viatura da Polícia Civil em frente ao Fórum Henoch da Silva Reis, na avenida Paraíba, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Em entrevista coletiva realizada nesta tarde, a Polícia Civil do Amazonas falou que deve haver um aumento no número de criminosos presos na capital amazonense.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia militar, Coronel Vinícius, uma operação será realizada para evitar a ação dos criminosos, com reforço no efetivo e barreiras policiais em vários pontos da cidade. Todos os policiais que estavam de folga foram convocados para a operação de busca pelos suspeitos.

“Já temos a informação que tentarão fazer nesta noite uma queima de fogos na cidade. A Polícia militar vai estar atenta e, nós iremos, talvez, prender hoje a noite a maior quantidade de elementos que tentarem fazer isso. Nós já sabemos e estamos comunicando ao crime que já estamos prontos para os elementos que tentarem fazer essa gracinha”, destacou o comandante da PMAM.

Continua depois da Publicidade

Um dos envolvidos no crime foi preso ainda nesta tarde, enquanto tentava fugir da cidade e um carro, que já foi identificado, está sendo rastreado para ser apreendido pela polícia.

As investigações sobre o ataque ocorrido hoje apontam para o envolvimento de facções criminosas em meio à disputa por território no interior do Amazonas.

Continua depois da Publicidade