Sob a coordenação do delegado em exercício do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo Graciano, a equipe de investigação da unidade policial, em ação conjunta com policiais civis lotados na 3ª Seccional Leste, prendeu na tarde de terça-feira, dia 1º, por volta de meio-dia, quatro homens envolvidos na receptação de baterias automotivas furtadas no último sábado, dia 27 de fevereiro, de um porto na zona Leste da cidade.
De acordo com Marcos Paulo Graciano foram levadas do local 76 baterias e recuperadas com os infratores 56 unidades. O furto aconteceu à noite, em uma balsa atracada no porto. A vítima, responsável pelo transporte das baterias de Rondônia para o Amazonas, registrou a ocorrência e informou que as peças eram únicas, pois não haviam produtos iguais em Manaus.
PUBLICIDADE
“Ao longo das investigações descobrimos que as baterias furtadas estavam sendo vendidas por dois homens na zona Leste e fomos até lá averiguar a informação. Nilo Ramos Cabral Filho, 34; Thiago de Souza Ferreira, 20; Thiago Salvador Reis, 23; e Wildemar Azevedo da Costa, 29, foram presos durante as diligências”, explicou Graciano.
Ao chegarem na Avenida Cosme Ferreira, os policiais civis abordaram Nilo e Thiago Ferreira, que estavam em um carro modelo Fox, comercializando seis baterias idênticas às furtadas. A dupla confessou que estava revendendo as unidades e indicou os vendedores da mercadoria: Thiago Salvador e Wildemar.
Conforme a autoridade policial, a equipe de investigação seguiu em busca dos outros dois indivíduos na Rua Marechal Deodoro, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital e, ao chegar ao local, encontrou os dois homens chegando à casa de Wildemar.
PUBLICIDADE
“No interior do imóvel apreendemos mais 50 baterias furtadas da balsa. Na ocasião, Wildemar informou que ele e Thiago Salvador haviam comprado a mercadoria na Rua Marcílio Dias, bairro Centro, de um homem ainda não identificado, e pretendiam revendê-las para obter lucro”, informou Graciano.
O delegado disse que, ao todo, 56 baterias foram devolvidas à vítima e as investigações continuarão para que os autores do furto sejam identificados e possam responder criminalmente pelo delito.
PUBLICIDADE
Nilo, Thiago Ferreira, Thiago Salvador e Wildemar foram presos em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.