Pesquisar por em AM POST

Polícia

Base Arpão 1: Cadela policial encontra drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil no AM

Com o grande fluxo de cargas e passageiros, a Base Arpão intensificou as operações na região.

  • Por AM POST

  • 04/04/2024 às 16:44

  • Leitura em 1 minuto

Fotos: Reprodução

Notícias do Anazonas – Durante abordagem à uma embarcação, na manhã desta quinta-feira (04/04), policiais da Base Arpão 1 apreenderam 11 quilos de cocaína que estavam escondidas em uma mala. A ação, realizada no município de Coari (a 366 quilômetros de Manaus), faz parte do cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Após abordagem de rotina na lancha rápida “Cidade de Manaquiri”, que era oriunda do município de Santo Antônio do Iça (a 880 quilômetros de Manaus) e tinha como destino à capital amazonense, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), indicou que havia entorpecentes dentro de uma bagagem.

PUBLICIDADE

A identificação da mala suspeita era incompatível com a lista de passageiros. Durante a revista, os policiais encontraram três tabletes de cocaína, totalizando 11,6 quilos de entorpecentes. Nesta semana, a mesma embarcação já havia passado pela revista das equipes, onde também foram encontrados entorpecentes.

A apreensão causou danos ao crime organizado estimados em R$580 mil. Todo material apreendido foi apresentado à autoridade da Polícia Civil (PC-AM) que atua na Base Arpão 1.

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank