Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Blitz termina em confusão após policial mandar o outro calar a boca

Abordagem de policial civil por militares gera discussão e boletim de ocorrência.

Por Hugo Guimarães

07/01/2025 às 06:53

(Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Na noite de domingo, 5 de janeiro de 2025, uma operação da Lei Seca nas proximidades da entrada do Paranoá, Distrito Federal, resultou em um desentendimento entre policiais militares e um policial civil.

O agente civil, que se dirigia ao plantão na 6ª Delegacia de Polícia, foi parado na blitz e, segundo relatos, a abordagem rapidamente evoluiu para uma discussão acalorada.

Os policiais militares utilizaram expressões impositivas durante a abordagem, incluindo ordens para o policial civil “calar a boca” e ameaças de conduzi-lo a uma delegacia à escolha dos militares.

O agente civil alegou que os PMs insinuaram que ele estaria dirigindo sob efeito de álcool, embora ele tenha afirmado não consumir bebidas alcoólicas.

Após a insistência dos militares, o policial civil submeteu-se ao teste do bafômetro, que registrou 0,0 mg/l de álcool no sangue, confirmando a sobriedade do condutor.
Posteriormente, o agente registrou um boletim de ocorrência na 6ª DP, acusando os policiais militares de tentativa ilegal de imputar-lhe embriaguez ao volante e de conduta abusiva durante a abordagem.

PUBLICIDADE

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reconheceu a ocorrência de uma discussão entre os envolvidos e esclareceu que, inicialmente, o condutor resistiu em realizar o teste do etilômetro, alegando que não havia consumido álcool e que estava a caminho do trabalho.

Os militares informaram ao condutor que a recusa em realizar o teste configura infração, independentemente de ter ingerido bebida alcoólica. Após a discussão, o teste foi realizado, resultando negativo, e o condutor foi liberado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 7 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 7 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 7 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 7 horas

Eleições 2026

Chico Preto ganha força para ser vice de Maria do Carmo após mudanças nos bastidores do PL-AM

Ex-deputado estadual passou a figurar entre os principais cotados para compor a chapa ao Governo do Amazonas.

há 7 horas