Pesquisar por em AM POST

Polícia

Câmeras de segurança não registraram agressão a criança em escola de Manaus, diz Semed

Luiz Eduardo morreu no hospital dois dias após a agressão.

  • Por AM POST

  • 07/08/2024 às 09:17

  • Atualizado em 08/08/2024 às 06:51

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), expressou pesar pela morte do estudante Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, de 10 anos, ocorrida após agressões por colegas na Escola Municipal Dr. João Queiroz, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O incidente aconteceu na última sexta-feira (2), após Luiz se recusar a realizar uma tarefa escolar para os colegas. A Semed informou que nenhum registro das agressões foi captado pelas câmeras de segurança da escola.

PUBLICIDADE

Após a agressão, Luiz foi internado em uma unidade hospitalar, mas faleceu no domingo (4). A Semed destacou que, ao ser informada sobre o caso, ofereceu total apoio à família, incluindo transporte e assistência para o funeral.

Na terça-feira (6), amigos e familiares da vítima realizaram uma manifestação para exigir esclarecimentos sobre as medidas de segurança na escola.

O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A Prefeitura de Manaus reiterou que está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank