- Candidata à prefeitura sofre atentado a tiros após cumprir agenda eleitoral-(Foto: Divulgação)
A candidata à prefeitura de Guarujá, Thaís Margarido (União Brasil), sofreu um atentado a tiros na tarde desse domingo (22), logo após participar de uma caminhada eleitoral em São Paulo. No momento do ataque, Thaís estava em um carro com sua filha de 8 anos, uma assessora, e a filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, de 10 anos.
Segundo informações do G1, criminosos se aproximaram do veículo e dispararam quatro vezes antes de fugir. A assessora de Thaís, que dirigia o carro, conseguiu acelerar e escapar da emboscada. Apesar da gravidade do atentado, ninguém foi ferido.
PUBLICIDADE
Em nota, a equipe de Thaís Margarido confirmou que o veículo foi alvejado enquanto passava por uma área de mata em uma estrada. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, a candidata relatou o momento de tensão e o choque por viver uma tentativa de homicídio ao lado de sua filha pequena. “Pedi que minha filha e sua amiguinha se abaixassem no carro. A minha assessora ficou muito nervosa e pedi para ela acelerar, pois não sabia se estávamos sendo seguidas”, disse Thaís.
As autoridades investigam o caso, mas até o momento não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou as motivações por trás do ataque. A segurança da candidata foi reforçada, e a campanha segue em alerta diante do ocorrido.