Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Candidato a vereador mata companheira com facada 

O casal era pai de dois filhos, com idades de seis e oito anos.

Por Hugo Guimarães

04/10/2024 às 20:02

Foto: Divulgação

O candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela, de 34 anos, é suspeito de ter assassinado sua companheira, uma mulher de 25 anos, na madrugada desta sexta-feira (4) em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. De acordo com informações da Polícia Civil, Varela teria agido após uma discussão motivada por ciúmes, enquanto o casal consumia bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas.

PUBLICIDADE

Após o crime, que ocorreu durante uma briga acirrada, Varela deixou o local. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. O casal era pai de dois filhos, com idades de seis e oito anos. Segundo o delegado Tiago Gonçalves Escudeiro, Varela já possuía um histórico de violência doméstica, o que agrava a situação.

“Ele acabou se embriagando e, em uma crise de ciúmes, pelo que estamos apurando, houve uma discussão intensa e ele perdeu a cabeça, aplicando uma facada na região da barriga da vítima,” explicou o delegado.

A mulher foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil está investigando o caso e analisa o celular de Varela para compreender melhor a dinâmica do crime. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o paradeiro do suspeito.

Luís Carlos Santos Varela era candidato pelo partido Republicanos e já havia concorrido ao mesmo cargo em 2020 pelo MDB. O caso levanta questões sobre a segurança e os direitos das mulheres, especialmente em contextos de violência doméstica, e a necessidade de medidas efetivas para prevenir tragédias como esta.

O Republicanos se manifestou em nota:

“A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela. O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos. Nossa solidariedade à vítima e aos familiares.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Mancha de óleo provoca acidente com moto por aplicativo e deixa passageira ferida em Manaus

Vítima foi socorrida pelo Samu e trânsito ficou lento durante o atendimento.

há 17 minutos

Brasil

PM realiza operação no Complexo da Maré e apreende gráfica de dinheiro falso, fuzis e drogas

Quatro suspeitos foram presos e uma gráfica clandestina de cédulas falsas foi desmantelada.

há 54 minutos

Fim da greve

Alivio para população: Greve dos rodoviários é suspensa em Manaus após prefeito Renato Junior garantir repasse de R$ 32 milhões, diz Givancir

Presidente do Sindicato dos Rodoviários afirma que compromisso assumido pelo prefeito Renato Junior garantiu o pagamento dos salários.

há 1 hora

Eleições 2026

Wilson Lima anuncia Luís Mário Bonates e Babá Tupinambá como suplentes na disputa pelo Senado

Ex-governador definiu os dois nomes que vão compor sua chapa ao Senado nas eleições de 2026, reunindo um aliado da capital e uma liderança política do interior do AM.

há 2 horas

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita dos filhos no Dia dos Pais

Advogados solicitam ao ministro Alexandre de Moraes uma liberação excepcional para que Carlos, Flávio e Jair Renan Bolsonaro possam visitar o ex-presidente no próximo domingo (9).

há 2 horas