Pesquisar por em AM POST

Polícia

Cantor de forró suspeito de estuprar menina de 12 anos deixa presídio em Manaus

O prazo da prisão temporária de 30 dias foi encerrado e juíz não converteu em preventiva.

  • Por AM POST

  • 02/04/2024 às 15:20

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – O cantor de forró Keven Fernandes da Silva, 19, saiu da prisão, nesta terça-feira (2). Ele é acusado de estuprar uma menina de 12 anos e estava preso desde o início do mês se março. A decisão foi do juiz Rivaldo Matos Norões Filhos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que negou converter a prisão em preventiva após o término da prisão temporária no prazo de 30 dias.

Entretanto, a Justiça determinou medidas cautelares, dentre elas, que o cantor não chegar perto da vítima e precisa manter uma distância mínima de 200 metros da vítima e da família dela.

PUBLICIDADE

Kevem não pode deixar o Amazonas sem autorização e deve se apresentar à Justiça sempre que for solicitado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o cantor já saiu do presídio.

O caso

PUBLICIDADE

Em depoimento, de acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Kevem teria confirmado que teve relações sexuais, mas tentou se redimir afirmando “não sabia que ela tinha apenas 12 anos”.

“Durante o interrogatório ele admite ter mantido relações sexuais com a adolescente, diz que não sabia que ela tinha 12 anos de idade apenas, mas afirma que conhecida a família porque uma das cantoras da banda morava na casa dessa família. Conhecia a mãe da adolescente, conhecia a adolescente e passou a conversar com ela. Até que nesse dia ele passou de manhã cedinho e acabou acontecendo o fato”, disse a delegada na época da prisão do cantor.

PUBLICIDADE

O processo segue tramitando na Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em segredo de Justiça.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank